MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Servidores municipais de Salvador aprovam greve para início no dia 10


Trabalhadores estão em campanha por reajuste salarial e plano de saúde.
Prefeitura propôs 5,84%, pagos inicialmente com 2% retroativos a maio.

Do G1 BA

Os servidores públicos municipais de Salvador, em assembleia realizada nesta quinta-feira (6), deflagraram greve por tempo indeterminado, com início marcado para segunda-feira (10), de acordo com o sindicato da categoria. No primeiro dia do movimento, os trabalhadores vão fazer uma caminhada do Campo Grande até a Praça Municipal às 9h.
"O trabalhador não quer entrar em greve, nós fomos forçados a ir. Nós estávamos em greve, voltamos a trabalhar, porque a gente respeita o cidadão. Quando o trabalhador realiza greve pedindo condições de trabalho, é porque se preocupa com o serviço prestado. Infelizmente, hoje, os servidores não têm nenhuma condição de trabalho", disse Everaldo Braga, um dos diretores do sindicato.
A prefeitura propôs, na noite de quarta-feira (5), reajuste salarial total de 5,84%, sendo que 2% seriam pagos retroativo a maio, e 3,84% a partir de janeiro de 2014, proposta rejeitada pela categoria, que pede 15% de aumento salarial, plano de saúde, melhoria da qualidade de trabalho e demandas específicas, como o plano de cargos, carreiras e vencimentos e o enquadramento funcional.
Segundo o sindicato, 22 mil servidores compõem o funcionalismo municipais. "Os serviços essenciais, como manda a lei, vão funcionar 30%. A categoria está mobilizada", apontou. A Agência de Comunicação (Agecom) da Prefeitura de Salvador informou que vai enviar um comunicado à imprensa sobre o assunto.
Greve
No mês de maio, os servidores municipais pararam as atividades por 14 dias. Eles voltaram ao trabalho dia 25 e anunciaram que se reuniriam nesta quinta-feira para definir a continuidade do movimento.
"Decidimos dar uma trégua à prefeitura. Voltar as atividades amanhã [25 de maio] e mantê-las normalmente até o dia 5. E caso a prefeitura não dê uma resposta positiva nesse período, faremos uma nova assembleia no dia 6 de junho e poderemos voltar à greve", afirmou Bruno Cruz, diretor administrativo do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) na ocasião da paralisação.
Protesto
No dia 14 de maio, os servidores municipais fecharam a Estação da Lapa, uma das mais movimentadas de Salvador. O protesto durou aproximadamente uma hora.
Segundo a Transalvador, por causa da manifestação, o trânsito ficou bastante complicado na região. O engarrafamento afetou o tráfego no Dique do Tororó, Vasco da Gama e Barris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário