MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PSB pode ter palanque para Aécio e Campos em MG

Erich Decat | Agência Estado

Integrantes da cúpula do PSB não descartam a possibilidade de o partido formar um palanque duplo em Minas Gerais para atender às possíveis candidaturas ao Planalto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do senador Aécio Neves (PSDB). Minas é o segundo maior colégio eleitoral do País, atrás apenas de São Paulo. "Ninguém está impondo exclusividade de palanque", disse o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
"Essa possibilidade de ter dois palanques não está descartada. Assim como onde houver necessidade", considerou o primeiro-secretário do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros. A avaliação dos dirigentes do partido ocorre um dia após encontro de líderes de oito dos cerca de 20 partidos que integram a base do governo do tucano Antonio Anastasia em Minas. Na ocasião, eles criaram uma espécie de força-tarefa pluripartidária para trabalhar pela provável candidatura de Aécio.
Segundo o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, uma das "tarefas do movimento" será buscar o apoio do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). A possível dobradinha entre PSB e PSDB ainda deverá aguardar uma definição do próprio Lacerda em disputar o governo do Estado. Uma resposta à cúpula do PSB era aguardada no final de maio, mas não veio.
A expectativa passou a ser de que Lacerda se posicione até setembro, mês em que se encerram as possíveis migrações entre aqueles que pretendem disputar uma vaga nas eleições de 2014. Caso o prefeito não saia como candidato ao governo, o PSB trabalha com a possibilidade de lançar o deputado federal Leonardo Quintão, que deixaria o PMDB para ingressar na legenda.
A mudança de partido tem como pano de fundo a insatisfação do parlamentar com o Palácio do Planalto e o não cumprimento de uma promessa de ele ingressar na equipe ministerial de Dilma. A promessa teria ocorrido na eleição municipal do ano passado, quando Quintão retirou a candidatura a prefeito de Belo Horizonte a favor do candidato do PT, Patrus Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário