MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de junho de 2013

Milhares de pessoas protestam contra energia nuclear em Tóquio


Protesto ocorre em momento em que premiê considera reativar reatores.
Eles também protestaram em frente à sede da Tokyo Electric Power Co.

Da France Presse

Milhares de manifestantes contrários à energia nuclear se reuniram neste domingo (2) em Tóquio num momento em que o primeiro-ministro conservador do Japão, Shinzo Abe, considera reativar os reatores do país.
Os organizadores do protesto informaram que 7.500 pessoas se reuniram em um parque do centro da cidade, incluindo vítimas de desastres e celebridades, como o ganhador do prêmio Nobel de Literatura Kenzaburo Oe.
Japoneses fazem manifestação contra energia nuclear neste domingo (2) (Foto: Rie Ishii/AFP)Japoneses fazem manifestação contra energia nuclear neste domingo (2) (Foto: Rie Ishii/AFP)
Depois, os manifestantes marcharam pela capital, segurando cartazes com slogans contrários à energia nuclear.
Eles também protestaram em frente à sede da Tokyo Electric Power Co, operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, que entrou em colapso após o terremoto e o tsunami ocorridos em março de 2011, provocando um vazamento de radiação.
Abe, cujo Partido Democrático Liberal tem laços estreitos com poderosos círculos de negócios do país, afirmou em diversas ocasiões que permitiria a reativação dos reatores se sua segurança fosse assegurada.
O Japão desativou seus 50 reatores para verificações de segurança após o desastre de 2011, mas posteriormente reiniciou dois deles, citando possíveis problemas de escassez de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário