Preços de empresa oficial da Copa das Confederações serão base.
Representantes do setor hoteleiro divulgarão patamares aceitáveis.
Representantes do setor hoteleiro - Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Fórum de Operadores Hoteleiros (FOB) - se comprometeram, em reunião com o governo, a divulgar nos próximos dias patamares considerados aceitáveis para as tarifas de hospedagem na Copa das Confederações.
As tarifas definidas pela Match Services, empresa oficial para assuntos relacionados a acomodações nos torneios da Fifa, serão a base para governo e população identificarem os eventuais preços abusivos de hospedagem durante a Copa das Confederações, informou nesta quinta-feira (6), em nota, o Ministério do Turismo.
Ficou definido ainda que o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) continuará a monitorar as tarifas de hospedagem nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
A reunião foi acompanhada por representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, órgãos vinculados ao Ministério da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário