MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Francesa supera paraplegia e encara ondas presa às costas de surfista


Pascale Honore, 50 anos, se prende com fita adesiva para surfar em dupla.
'Depois de 18 anos sentada, senti como se me movesse de novo', descreve.

Do G1, em São Paulo

Às costas do amigo quase 30 anos mais novo, a paraplégica Pascale Honore adentra uma onda em praia no sul da Austrália (Foto: SWNS/The Grosby Group)Às costas do amigo quase 30 anos mais novo, a paraplégica Pascale Honore adentra uma onda em praia no sul da Austrália (Foto: SWNS/The Grosby Group)
Uma mulher francesa que ficou paraplégica 18 anos atrás encontrou uma maneira radical de se sentir em movimento novamente, com a ajuda de um amigo surfista. Pascale Honore, de 50 anos, se amarra com fita adesiva às costas do mergulhador e surfista Tyron Swan, de 23 anos, e pega ondas surfando em dupla em uma praia australiana.
Pascale contou como foi a primeira vez em que encarou uma onda dessa forma. "Foi a experiência mais emocionante da minha vida. Depois de ter passado os últimos 18 anos sentada, senti como se estivesse me movendo de novo. Perdi completamente a noção de estar paralisada. Nunca vou me esquecer da sensação", explicou.
A dupla se encontra sempre que possível para surfar em uma praia perto de Adelaide, no sul da Austrália. Os dois contam com a ajuda de uma moto aquática, que os puxa até as ondas e ajuda com sua velocidade.
A francesa teve os membros inferiores paralisados em um acidente de carro há 18 anos, quando uma lesão na coluna causou a sequela.
  •  
Dupla recebe ajuda prendendo-se com fita adesiva antes de entrar no mar da Austrália (Foto: SWNS/The Grosby Group)Dupla recebe ajuda prendendo-se com fita adesiva antes de entrar no mar da Austrália (Foto: SWNS/The Grosby Group)
Recorte na imagem mostra as posições que os dois adotam para que os movimentos do surfista não sejam atrapalhados pela 'carona' (Foto: SWNS/The Grosby Group)Recorte na imagem mostra as posições que os dois adotam para que os movimentos do surfista não sejam atrapalhados pela 'carona' (Foto: SWNS/The Grosby Group)

Nenhum comentário:

Postar um comentário