MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Donadon se entrega à PF em Brasília

Polícia Federal confirma apresentação do parlamentar, que teve a prisão decretada na quarta-feira por peculato e formação de quadrilha


 Bernardo Caram - Agência Estado
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de peculato e formação de quadrilha, o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) se entregou nesta sexta-feria, 28, à Polícia Federal (PF) em Brasília. A assessoria de imprensa do órgão confirmou que Donadon será levado à Superintendência da PF, conforme antecipado pela Rádio Estadão. Não foi informado onde o deputado estava. É a primeira vez, na vigência da Constituição de 1988, que um deputado federal é preso por decisão do Supremo.
Deputado foi acusado de envolvimento com desvio de recursos da Assembleia de Rondônia - Dida Sampaio/AE
Dida Sampaio/AE
Deputado foi acusado de envolvimento com desvio de recursos da Assembleia de Rondônia
Mais cedo, a assessora do parlamentar, Tatiana Soares, havia informado que Donadon se apresentou ao superintendente Marcelo Mosele nesta manhã. Na ocasião, segundo ela, o deputado assinou termo de apresentação e agora já não é mais considerado foragido.
O Supremo Tribunal Federal determinou na quarta-feira, 26, a imediata prisão do deputado, que foi condenado à pena de reclusão de 13 anos, 4 meses e 10 dias, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. Ele foi punido sob a acusação de ter desviado recursos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia por meio de contrato simulado de publicidade. Desde quarta, a PF realizava buscas em Brasília e em Rondônia para tentar encontrar o deputado, que descumpriu o acordo para se entregar na quinta-feira, 27, e passou a ser considerado foragido.
A assessoria do deputado explicou que Donadon demorou a se entregar porque não imaginava que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubaria seu recurso e ele estava tentando um acordo para se apresentar. Informou, também, que em nenhum momento o deputado teve a intenção de fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário