MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de junho de 2013

China reforça segurança para evitar fraude no seu 'Enem'


Provas serão nesta sexta (7) e sábado (8).
Revista nos locais de prova será intensa, segundo organizadores.

Do G1, em São Paulo

Estudante acena para se despedir antes de partir para a cidade onde fará o 'Enem chinês' (Foto: China Daily/Reuters)Estudante acena para se despedir antes de partir para a cidade onde fará o 'Enem chinês' (Foto: China Daily/Reuters)
Milhões de estudantes chineses vão faze nesta sexta (7) e sábado (9) o exame nacional de admissão para a universidade, o gao kao, uma espécie de "Enem chinês". O futuro dos jovens que terminam o ensino médio é definido por uma bateria de cinco provas nestes dois dias, cada um com nove horas de duração. Com a nota do exame, os alunos tentam entrar em uma vaga em uma das universidades chinesas. As universidades definem um número limitado de vagas de acordo com os cursos e as modalidades oferecidas.
Pais, professores e amigos se despedem dos alunos da escola Maotanchang, na província de Anhui, na China, que vão fazer o gao kao (Foto: China Daily/Reuters)Pais  e amigos se despedem dos alunos
(Foto: China Daily/Reuters)
Nesta quarta-feira (5), milhares de estudantes se despediram de pais e professores para viajar aos locais de prova e se concentrar para o exame.
No ano passado o exame teve mais de 11 milhões de participantes. Para evitar fraudes, a segurança é reforçada nos locais de prova. A província de Jilin irá implementar uma rigorosa revista nos alunos. Eles estão proibidos de levar quaisquer objetos que contenham metal, incluindo sutiãs com fechos de metal, calça com zíper, sapatos e fivelas de cinto.
Também são instaladas câmeras nas salas de exame para monitorar o comportamento dos candidatos e evitar 'cola' nas provas.
Pais, professores e amigos se despedem dos alunos da escola Maotanchang, na província de Anhui, na China, que vão fazer o gao kao (Foto: China Daily/Reuters)Pais, professores e amigos se despedem dos alunos da escola Maotanchang, na província de Anhui, na China, que vão fazer o gao kao (Foto: China Daily/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário