MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de junho de 2013

Cavalgada Ecológica de Cariacica recolhe 450 embalagens recicláveis


Material arrecadado foi encaminhado para unidade de triagem.
Percurso conta com paisagens naturais e amostra da culinária local.

Do G1 ES

A Estância Vale do Moxuara é o ponto de partida da cavalgada de Cariacica (Foto: Arquivo/ Semco PMC)A Estância Vale do Moxuara é o ponto de partida da
cavalgada de Cariacica (Foto: Arquivo/ Semco PMC)
A 1ª Cavalgada Ecológica de Cariacica conta com 154 cavaleiros e amazonas. Eles estarão a postos para o percurso que acontece neste domingo (2). Para isso, 450 embalagens de material reciclável foram arrecadadas durante as inscrições.
O trajeto, que terá partida na Estância Vale do Moxuara, às 9h30, conta com paisagens naturais e a cachoeira de Maricará durante o passeio. Demais moradores também estão convidados a participar. O evento marca o início das comemorações de 123 anos de Cariacica.
Todo o material arrecadado no ato da inscrição, como garrafas pets e latinhas de alumínio, foi encaminhado para a Unidade de Triagem da Associação de Catadores de Material Reciclável da Grande Nova Rosa da Penha (Acamarp). A gerência de Saneamento Ambiental da Semmam, através do Projeto Cariacica Recicla, ficará responsável pela coleta e destinação final do material.
Na concentração, os inscritos receberam pulseira para identificação, camisa do evento e uma bolsa ecológica. Os participantes contaram com uma mesa com frutas na entrada e distribuição de água durante todo o percurso.
Percurso
Durante o percurso, que compreende desde a Estância Vale do Moxuara até a Estância São Jorge, no bairro Sabão, os cavaleiros e amazonas poderão fazer duas paradas de descanso para desfrutar da paisagem natural do município e dos produtos provenientes de produtores locais. A primeira parada, para uso de banheiros, será em Maricará, próximo à cachoeira.
A segunda parada, próximo à igreja católica de Cachoeirinha, contará com a exposição de produtos caseiros para serem vendidos. A Associação de Mulheres de Cachoeirinha e Sabão vai disponibilizar pão caseiro, brote (típico pão pomerano), doce de banana, macarrão de banana, biscoito de banana e cavaco (biscoito salgado). Trabalhos manuais também estarão à venda como tapetes, panos de prato e toalhas de mesa. Já o Grupo 7M, de Cachoeirinha, vai vender os derivados da banana como banana chips e passa, bombons e a farinha.
Chegada
A chegada da Cavalgada, na Estância São Jorge, está prevista para o meio-dia. E em comemoração ao aniversário de 123 anos da cidade de Cariacica, a secretaria organizou um ato simbólico que contará com o plantio de 123 mudas, feito pelos participantes.
Haverá um almoço comunitário, oferecido pela comunidade católica do bairro Sabão. Eles querem arrecadar fundos para a construção do templo. Os convites custam R$ 5. No cardápio, comida caseira e porções variadas de petiscos típicos da roça. E para animar o almoço, buscando valorizar a cultura local, a banda Trem Caipira vai se apresentar com muita roda de viola. Os mais corajosos poderão se aventurar também num touro mecânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário