MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Campanha alerta para consumo de álcool em excesso no São João da PB


Iniciativa da Abrabe tem jovens e adolescentes como foco central.
No período dos festejos juninos aumenta o consumo de bebidas.

Do G1 PB

Presidente da Abrabe- José Augusto Rodrigues (Foto: Jhonathan Oliveira/G1) Para presidente da Abrabe, o problema é o excesso
e não o consumo (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Uma campanha promovida pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) quer alertar para os riscos do consumo excessivo de álcool no período dos festejos juninos. A iniciativa foi lançada na Paraíba pelo presidente da entidade, José Augusto Rodrigues, e tem como foco central os jovens e adolescentes.
A campanha terá início efetivamente na Paraíba no dia 17 de junho. Serão divulgadas propagandas em emissoras de rádio e serão colocados outdoors nas saída da capital em direção ao São João de Campina Grande. A  Abrabe também criou um espaço de interação em um canal de vídeos, onde serão publicadas dicas educativas.
Segundo Rodrigues, assim como em todos os períodos festivos, durante o São João aumenta o consumo de bebidas alcoólicas. “O problema não está na bebida, está no excesso”, afirmou o presidente da Abrabe. De acordo com ele, a campanha da Abrabe surgiu da necessidade que a associação viu de mudar o comportamento da sociedade brasileira com relação à bebida em
em excesso e ao consumo feito por jovens e adolescentes.
“Observamos que só com educação e conscientização poderíamos mudar alguma coisa e pensamos que tem ser o jovem e não o adulto para mudar essa situação”, destacou o presidente da Abrabe. Rodrigues explicou que a campanha que será realizada na Paraíba e também em Pernambuco faz parte das ações do Portal Sem Excesso, criado pela associação há três anos.
O portal é uma plataforma voltada para jovens, educadores e pais e tem o objetivo de dar orientações sobre o consumo de álcool. “Não sei se os pais estão aproveitando esse portal, o jovem eu sei que está. Educadores também estão usando em sala de aula, médicos estão usando também em consultas com pacientes", comemorou.
José Augusto também ressaltou que a participação dos pais é essencial para evitar que adolescentes comecem a beber, já que a maioria começa a beber dentro de casa. “O ponto principal da educação começa em casa, mas aí a gente ainda não atinge”, pontuou.  O presidente da Abrabe disse também que o próximo passo da associação é desenvolver formas de alertar crianças sobre o risco do álcool em excesso. “Queremos que desde os sete anos as crianças sejam conscientizadas e educadas sobre isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário