Em
2013 o governo declarou que o limite de R$ 2.3 é o máximo que o país
pode aguentar sem prejuizos maiores para os índices inflacionários. A moeda americana estava acima de R$ 2.4. E agora?
O
governo tem o maior gasto publicitário do país. Como esperar então que
as redes de TV e os grandes sites publiquem algo que prejudique a imagem
do mesmo?
Até
julho do ano passado o governo tinha gasto mais de 16 milhões em
publicidade. Só o ministério da saúde gastou mais de 200 milhões com
mídia.
Minha
casa minha vida, SISU, ENEM e sistema de cotas são alguns dos muitos
temas dos comerciais divulgados principalmente em horário nobre. A
propaganda estatal também invade a internet, sites que apoiam o governo,
como o BR247 ostentam enormes banners da Caixa Econômica Federal
Com
o aumento dos gastos previsto para o ano eleitoral a sociedade tem de
ficar de olho, dizem que vem por aí comerciais gigantescos exaltando
supostas "realizações" e "conquistas" do Brasil por causa da Copa do
Mundo de 2014.
Em
2013 o governo declarou que o limite de R$ 2.3 é o máximo que o país
pode aguentar sem prejuizos maiores para os índices inflacionários.
Ontem (04/01) a moeda americana estava acima de R$ 2.4. E agora? O valor
é equiparado às altas do ano passado, que provocaram desespero no
governo federal. Por que será que a mídia televisiva não tem tocado
muito no asunto?
Não
ha perspectiva de que a moeda venha a baixar muito, mesmo que a
situação internacional se estabilize o país continua com pouco poder de
atração para investimentos vindos do exterior, o que joga pra cima o
valor da moeda americana.
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