MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Em RR, campanha pretende evitar acidentes de trânsito no Carnaval


'Se beber, chame um táxi' objetiva também trabalhar educação no trânsito.
Campanha se estenderá por dois meses, podendo ser prorrogada.

Do G1 RR

Campanha envolve 20 órgãos públicos e privados de Roraima (Foto: Detran/Divulgação)Campanha envolve 20 órgãos públicos e privados de Roraima (Foto: Detran/Divulgação)
A campanha 'Se beber, chame um táxi', do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), será realizada em Roraima durante o período de Carnaval. A proposta da iniciativa é reduzir em 30% os acidentes e trabalhar educação no trânsito de forma preventiva junto aos condutores do estado. Mais de 20 órgãos públicos e privados estão envolvidos na ação.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Sade (Sesau) cerca de 70% dos leitos do Hospital Geral de Roraima são ocupados por vítimas de acidente de trânsito. Com base nessas informações, a campanha, que tem como lema 'Em casa alguém espera por você vivo e com saúde', visa mudar o hábito dos condutores que fazem a ingestão de bebida alcoólica.
Fiscalização (Foto: Bruno Perez/G1 RR)Ação do Detran em Roraima contará com mais de 20
instituições parceiras (Foto: Bruno Perez/G1 RR)
A ação educativa ocorrerá durante dois meses, podendo ser prorrogada. Segundo o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, em Roraima as pessoas não têm a cultura de usar o táxi convencional, diante disso, a autarquia fez contatos com cooperativas de táxi, bares, casas noturnas e restaurantes, para que os condutores que fizerem o uso de bebida alcoólica possam receber um incentivo. "Os motoristas que acionarem um táxi conveniado terá um desconto de 10%".
O presidente de uma das cooperativas de táxi Francisco Felipe de Sousa informou que a campanha vem trazer mais segurança à população. Caso o condutor saia de carro e após beber necessite voltar de táxi, as cooperativas poderão verificar a possibilidade de enviar outro taxista para levar o veículo para a casa do cliente. “Percebemos o envolvimento de instituições séria e essa iniciativa só vem trazer benefício à população, a saúde e ao trânsito de nossa cidade”, disse.
Sistema eletrônico pretende diminuir as estatísticas de crimes envolvendo veículos  (Foto: Reprodução/TV Roraima)Campanha de educação no trânsito será realizada
durante o Carnaval  (Foto: Reprodução/TV Roraima)
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB/RR), Jorge Fraxe, que é parceira na campanha, é fundamental investir na educação no trânsito para evitar acidentes que podem gerar sérias consequências.
“O trânsito é uma bandeira importante para a preservação da vida, pois se podemos investir em prevenção é possível alocar os recursos gastos com as vítimas de trânsito em outras demandas da saúde”, enfatizou.
Por meio das cooperativas Águia de Fogo (3626-4223/9119-1471) e Coopertáxi Rio Branco (3624-1314/32244823) a população poderá chamar um táxi antes mesmo de ir para algum dos estabelecimentos parceiros do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário