SÃO PAULO - O PSDB de Minas Gerais, do senador e presidenciável Aécio Neves, mais uma vez rebateu a presidente Dilma Rousseff após outra visita dela ao Estado. Para o PSDB, Dilma "abandonou o posto" para fazer campanha eleitoral. 
 
Dilma esteve nesta quarta-feira (26) em Minas, dessa vez em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte), para entregar máquinas e caminhões a 209 prefeitos. Por esse motivo, o PSDB voltou a criticá-la, afirmando que muitas vezes os prefeitos nem sequer "têm recursos para pagar o combustível e o salário do motorista". 
 
Virou praxe o PSDB criticar a presidente poucas horas depois de ela deixar o Estado. Hoje não foi diferente. Dilma e Aécio devem ser adversários no embate eleitoral de outubro, quando a presidente buscará a reeleição. 
 
"A presidente eleita para governar abandonou o posto, para que a candidata Dilma Rousseff, usando a máquina pública, possa cumprir o seu calendário de viagens eleitorais. Na última semana, ela passou apenas um dia em Brasília", diz o PSDB, em nota assinada pelo seu presidente regional, deputado federal Marcus Pestana. 
 
Segundo a sigla opositora, Dilma faz "frequentes visitas ao Estado em função das eleições" e não cumpre as promessas que o PT fez para Minas. 
 
"O governo do PT teve tempo e dinheiro e não ajudou Minas porque não quis. Essa é a realidade que nenhuma propaganda é capaz de esconder. A presidente voltou a Minas para entregar mais caminhões. Seus correligionários dizem que virá toda semana. Haja caminhão! Aos mineiros cabe apenas achar graça e perguntar: De novo, presidente?", afirmou a nota tucana. 
 
Minas será um importante cenário da disputa presidencial de 2014. Dilma, que é nascida em Minas, embora tenha construído sua carreira política no Rio Grande do Sul, tentará evitar que Aécio, ex-governador do Estado, tenha destaque na disputa de 2014 no segundo colégio eleitoral do país. 
 
Por isso, a cada incursão da presidente petista em território mineiro, há quase 12 anos governado pelo PSDB, os tucanos reagem, procurando evitar que Dilma transite entre os prefeitos com repercussão na imprensa mineira.