MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Árvores serão plantadas para compensar gases poluentes dos trios


Plantio é para compensar emissão dos gases liberada pelos trios elétricos.
Monitoramento será realizado entre a quinta-feira (27) e a quarta-feira (5).

Do G1 BA

A cantora baiana Ivete Sangalo comanda o arrastão da quarta-feira de cinzas do carnaval de Salvador, no circuito Dodô (Barra/Ondina) (Foto: Romildo de Jesus/Estadão Conteúdo)Emissão dos gases poluentes de trios e carros de
apoio serão monitorados (Foto: Romildo de Jesus/
Estadão Conteúdo)
Pelo terceiro ano seguido, a emissão dos gases poluentes dos trios elétricos de Salvador serão monitorados durante os dias de folia na capital baiana.

A ação parte do projeto da Secretaria Cidade Sustentável que tem como objetivo estimular o plantio de mudas de árvores para promover a compensação da emissão dos Gases do Efeito Estufa (GEE).
O trabalho de monitoramento será realizado por dez profissionais, entre engenheiros, químicos, técnicos de monitoramento e de manutenção.
A partir desta quinta-feira (27) até a quarta-feira (5), duas estações vão monitorar durante 24ha qualidade do ar nos dois principais circuitos do Carnaval. As informações ficam disponibilizadas no site da Cetrel. Nas estações, é possível monitorar diversos poluentes, entre eles, o monóxido de carbono, dióxido de enxofre, óxido de nitrogênio, oriundos da queima de combustíveis.

Após os dados monitorados, o órgão vai fazer uuma correlação com o número de mudas necessárias para a compensação dessas emissões e durante o ano, mudas de árvores serão plantadas. A ação já plantou por dois anos mudas em Salvador e Região Metropolitana.

Em 2013 foram plantadas 13 mil mudas no Parque São Bartolomeu, Rios/Stiep, a Avenida Antonio Carlos Magalhães/Rótula do Abacaxi e no Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari e Dias D’Ávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário