MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Saiba como chegar ao sambódromo e o que é proibido levar aos desfiles


Vias próximas serão interditadas; veja opções de transporte público.
Bebidas alcoólicas e bandeiras com mastro estão entre itens vetados.

Do G1 São Paulo

Torcida vibra com passagem da Gaviões da Fiel pelo Anhembi (Foto: Raul Zito/G1)SPTuris espera lotação máxima nos desfiles no
Anhembi (Foto: Raul Zito/G1)
Os desfiles do carnaval de São Paulo começam nesta sexta-feira (28) e, de acordo com a SPTuris, empresa de turismo da Prefeitura, a expectativa é que o sambódromo atinja ocupação máxima, com 30 mil foliões por dia.
Se você também participará da folia, veja abaixo como chegar até o Anhembi e tire dúvidas sobre assistência médica e segurança no local:
Acesso ao sambódromo
As vias próximas ao sambódromo estarão interditadas para veículos particulares. Os motoristas deverão evitar a Avenida Santos Dumont e a Praça Campo de Bagatelle.
Algumas alternativas são as avenidas Tiradentes, do Estado, Brás Leme e Cruzeiro do Sul, além da Marginal Tietê.
O que não levar ao sambódromo
Bebidas alcoólicas
Substâncias tóxicas
Fogos de artifício e artefatos do gênero
Papel em rolo, jornais e revistas
Balões
Armas de fogo e armas brancas de qualquer tipo
Bandeiras com mastro
Guarda-chuva com ponta
Caixas térmicas e vasilhames de vidro
No transporte público, a SPTrans colocará em funcionamento duas linhas especiais, que irão dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda (que contam com estação de metrô) até o portão principal do Anhembi. A tarifa custará R$ 3 e valerá a integração com o Bilhete Único.
Para quem pretende usar táxi, durante o evento os veículos chegarão apenas até a Praça Campo de Bagatelle e à Ponte da Casa Verde. Na saída, os pontos de táxi ficarão perto dos portões e da área de dispersão.
Entrada
A entrada será realizada pelos portões que ficam ao longo da Marginal Tietê e da Avenida Olavo Fontoura.
Não será permitido atravessar de um lado para o outro do sambódromo, então é importante que o público se dirija aos portões de acesso corretos. Dos setores A até E, a entrada acontecerá pela Marginal Tietê; dos setores F até J, pela Avenida Olavo Fontoura.
Anhembi (Foto: Editoria de Arte/G1)
Itens proibidos
Nas entradas do sambódromo, a Polícia Militar realizará revista preventiva - a medida vale para o público e para os integrantes das escolas.
É proibido entrar no Anhembi com: bebidas alcoólicas; substâncias tóxicas; fogos de artifício e de estampido ou artefatos do gênero; papel em rolo de qualquer espécie; jornais e revistas; balões em geral; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie; bandeiras com mastro; caixas térmicas; guarda-chuva com ponta; vasilhames, copo de vidro ou qualquer outra embalagem que possa causar ferimentos.
Atendimento médico
Componentes das agremiações e público poderão contar com a assistência de bombeiros, médicos, paramédicos e enfermeiros, caso seja necessário. Haverá postos médicos de triagem, o ambulatório da PM e ambulâncias em diferentes partes do sambódromo.
Uma ambulância de suporte básico estará disponível em cada setor do Anhembi e os postos médicos contarão com ambulâncias com UTIs móveis. O Samu realizará o apoio nas áreas de concentração e de dispersão.
Segurança
O Centro de Controle Operacional Integrado estará localizado atrás do setor A, próximo ao portão 13. No local, o público encontrará postos das polícias Militar e Civil, da Guarda Civil Metropolitana, da Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista) e do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos), entre outros órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário