MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Alegoria da Dragões coloca guitarra em boneco de baterista do Kiss


Carro está na concentração do Anhembi para desfile de sexta-feira (28).
Boneco com guitarra tem a maquiagem 'Catman', usada por baterista.

Do G1 São Paulo

Alegoria da Dragões da Real troca guitarrista do Kiss por baterista (Foto: Tatiana Santiago/G1)Alegoria da Dragões da Real troca guitarrista do Kiss por baterista (Foto: Tatiana Santiago/G1)
A escola de samba Dragões da Real colocou uma guitarra nas mãos do boneco que representa o baterista da banda Kiss. O carro alegórico com a inversão de papéis entre os integrantes da banda já está na concentração do Sambódromo do Anhembi para o desfile de sexta-feira (28).
A troca é perceptível porque cada membro do quarteto tem sua própria maquiagem. O Catman (Homem Gato) é sempre o baterista – e não o guitarrista, como indica o carro alegórico da Dragões da Real. Procurada pelo G1, a assessoria da escola disse que não tinha conhecimento do equívoco. A diretoria diz que os desenhos das esculturas foram repassados pela carnavalesca Rosa Magalhães.
Banda Kiss (Foto: Divulgação)Os maquiados do Kiss: Catman, terceiro à esq., é
o baterista, não guitarrista (Foto: Divulgação)
A agremiação será a quarta a desfilar na primeira noite do carnaval de São Paulo e levará ao Anhembi o enredo "Um museu de grandes novidades", que relembra ícones do fim da década de 70 e dos anos 80. A carnavalesca Rosa Magalhães, que está no Rio nesta quinta-feira (27), é atual campeã do carnaval carioca pela Vila Isabel.
O carro com as estátuas dos músicos do Kiss abrirá o segundo setor do desfile. A alegoria será dedicada à música. Na alegoria, o atual baterista Eric Singer é representado com sua tradicional maquiagem de "Catman", que também foi adotada por outros ocupantes do posto. Entretanto, ele está sentado segurando uma guitarra na reprodução da Dragões da Real.
A alegoria que representa a música na escola Dragões da Real não retrata a realidade de forma fiel, segundo o vice presidente da agremiação. "A gente escolheu o Kiss porque dentro da enquete que a gente fez no site foi a banda mais lembrada dos anos 80", disse Binho. A banda foi fundada em 1973.
"Não vejo problema algum nessa mudança, acho que o caracteriza o Kiss é a pintura dos rostos, a guitarra", afirmou. De acordo com ele, a escola não tem nenhuma intenção de refazer a pintura da escultura.

Fundada em 2000, a Dragões da Real é a escola mais nova que desfila no Grupo Especial. Em 2011, foi campeã do Acesso e, desde então, busca o primeiro título na elite do carnaval de São Paulo.
Barracão Dragões da Real (Foto: Flavio Moraes/G1)Barracão da Dragões da Real (Foto: Flavio Moraes/G1)

Samba-enredo
Confira abaixo a letra do samba:
“Vem conhecer o meu tempo
rever os momentos de felicidade!
saudade batendo no peito
trazendo a recordação;
marcas, lembranças, inventos,
orgulho dessa geração!
cantei, dancei,
a pista ganhou vida a noite inteira,
no velho som gravei nossa canção,
do “astro”, “um passo” pra consagração

Alô criançada, lá vem diversão!
juntando alegria, se faz coleção!
aplausos ao palhaço e à rainha,
'eu também quero viajar nesse balão!'

Grandes filmes e novelas
cheguei ao cinema, pipoca na mão.
quem será aquela
que roubou a cena e o meu coração?
a magia nas cores da tela, um sorriso revela
personagens trapalhões!
e o samba a cada dia se estruturava
a evolução acompanhava
mantendo suas tradiçoes!

Lá vem a Dragões tão bela!
na passarela hoje 'vai passar'
sacode, balança, levanta a galera!
é mais “um samba popular!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário