MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Fila de espera para embarque no ferry boat para veículo chega a 2h na BA


Seis embarcações estarão disponíveis para realizar a travessia.
Tempo de embarque para pedestre é de 20 minutos.

Do G1 BA

Fila no ferry boat em Salvador, na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Fila no ferry boat em Salvador, na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O tempo de espera para o embarque de veículos no Ferry Boat é de duas horas nesta quinta-feira (27) e 20 minutos para pedestre. Seis embarcações estarão disponíveis para realizar a travessia Salvador- Ilha de Itaparica durante o carnaval.
De acordo com a Internacional Marítima, concessionária que administra o ferry boat, os ferries vão atender em horários pré-estabelecidos, de uma em uma hora, e também no sistema bate-volta de acordo com a demanda.
O primeiro ferry deixa a capital às 5h e o último às 23h30. A Internacional Marítima afirma que o horário pode ser estendido para a madrugada, caso haja demanda. O esquema de funcionamento começou na quarta-feira (26) e acontece até o dia 5 de março. Estarão disponíveis as embarcações: Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro, Maria Bethânia,  duplos Juracy Magalhães e Agenor Gordilho.

Segundo a Internacional Marítima, nos dias de maior movimento, os ferries devem sair a cada 20 minutos. Não serão vendidas passagem com hora marcada.
Travessia por lancha
As travessias Salvador - Mar Grande e Salvador - Morro de São Paulo, assim como as escunas do passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, inicaram nesta quarta-feira (26), a operação de carnaval, devido ao grande movimento esperado no período de folia na capital.
Ao todo são 14 embarcações e já funciona com a lancha "Costa do Mar", incorporada à frota, com capacidade para 170 pessoas.
Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia  (Astramab), a operação tem como objetivo agilizar a travessia, com travessias de 15 em 15 minutos caso seja preciso. A expectativa é de que 10 mil a 13 mil pessoas façam a travessia diariamente.
Todos os catamarãs que fazem a travessia para Morro de São Paulo também estão operando. A Astramab recomenda que os usuários antecipem ao máximo a compra de bilhetes para evitar transtornos de última hora.
Há horários disponíveis para a travessia saindo de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo acontecem às 9h, 9h30,  12h30 e 15h. A passagem  custa R$ 75 e e a viagem dura em média 2 horas e 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário