MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Banda do Siri é atração no carnaval da Redinha, no litoral do RN


O bloco sai nos quatro dias da festa de Momo, sempre às 17h.
A proposta é resgatar a folia de frevos e marchinhas.

Do G1 RN

Banda do Siri mantém tradição no carnaval da Redinha, em Natal (Foto: Cláudio Abdon)Banda do Siri mantém tradição no carnaval da Redinha, em Natal (Foto: Cláudio Abdon)
Há 26 anos a Banda do Siri arrasta os foliões pela praia da Redinha, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Neste ano não será diferente. O bloco vai sair os quatro dias de carnaval, sempre às 17h, tendo como início a praça do Cruzeiro e encerrando o percursos no Largo João Alfredo, na Redinha Velha.
Fundada em 5 de dezembro de 1988, a Banda do Siri se tornou o ponto alto do carnaval da praia da Redinha. A proposta é levar o autêntico carnaval do frevo a veranistas e moradores durante as tardes e noites dos quatro dias do reinado de momo.
Sem cordas e cordões, resgatando a liberdade e a irreverência com orquestra de metais, este ano comandada pelo maestro Paulo Henrique com 50 músicos, a Banda sai com seus bonecos gigantes e estandartes coloridos pelas ruas becos e vielas.
“Somos talvez o único bloco carnavalesco do estado que sai os quatro dias de folia. É muito trabalhoso, porém gratificante pela alegria estampada nos rostos das pessoas por onde a nossa banda passa” comentou Fábio Henrique, diretor e um dos fundadores da a Banda do Siri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário