MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Kit Folia: curta muito sem se descuidar da pele no carnaval


por
Doutíssima
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA

O carnaval chegou e cada um vai aproveitar à sua maneira: viagem para a praia ou serra, aproveitar os blocos ou trios. Mas, o que não pode faltar são os cuidados com a pele, cabelos e saúde. É um momento de alegria e muita festa, mas não podemos nos descuidar!
Independente do que você for fazer neste carnaval, o mais importante é cuidar de você mesma para garantir saúde e energia para outros tantos carnavais que virão. Por isso decidi elaborar um “kit folia”, que traz 10 dicas preciosas para cuidar de sua pele no carnaval, mantendo-a sempre linda e saudável.
10 dicas para cuidar da pele no carnaval:
O filtro solar – como a maioria das pessoas que moram no Brasil tem pele oleosa ou mista, procure um filtro solar oil free ou em gel, com fator de proteção (FPS) 30. O ideal é passar o filtro 20 a 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar o produto a cada duas horas, enquanto estiver em contato direto com o sol. Não se esqueça de proteger as orelhas, pescoço, colo, mãos e dorso dos pés. Dê preferência a filtros que sejam resistentes à água, se você for nadar ou ficar muito tempo na água. É importante que o produto tenha também uma ação hidratante e antioxidante, como a vitamina E.
Filtro solar labial – não podemos esquecer esta delicada área. É importante ficar atento às bebidas com limão, por exemplo, que em contato com o sol podem manchar e queimar a pele ao redor dos lábios. Lembre-se sempre de proteger e lavar bem os lábios.
Óculos, chapéus e bonés – assim como alguns tipos de roupas especiais, eles ajudam a filtrar os raios ultra violeta (UV) e garantem uma proteção solar ainda maior para seu cabelo e pele no carnaval.
Água termal – repõe água, sais minerais e oligoelementos do corpo, promovendo a hidratação da pele durante a exposição solar, além de acalmar sua pele e evitar aquela sensação de ressecamento. Uma dica: guarde a água termal na geladeira e só retire quando for sair de casa. Sua pele irá agradecer!
Loções hidratantes e calmantes pós sol – exagerou no sol? Sua pele está ardida? Use e abuse de loções calmantes com aloe vera, alfa bisabolol e muito (muito mesmo!) hidratante, pois sua pele precisa dele para se recompor. Dê preferência aos hidratantes a base de óleo de semente de uva, de amêndoas doces, de macadâmia, dentre outros. Isso ajuda a manter a saúde da pele no carnaval.
Cabelos – use sempre máscaras que contenham filtro solar e depois da folia hidrate bastante seus fios. Algumas borrifadas de água termal também são excelentes! Não se esqueça de tomar um chuveirada de água doce para tirar o sal ou cloro e, em seguida, repassar o protetor.
Limpeza – quando chegar da folia nem pense em dormir sem retirar toda maquiagem, suor e impurezas da sua pele. Um bom demaquilante aliado a um sabonete de limpeza profunda, adequado ao seu tipo de pele, é fundamental!

Bateu uma preguiça? – se você já está quase deitada e não têm ânimo para fazer uma limpeza adequada para a sua pele no carnaval, pelo menos use lencinhos demaquilantes. Deixe-os na mesa de cabeceira da cama e assim não terá desculpas para dormir de maquiagem.
Hidrate-se – beba muito líquido durante o dia. Dois a três litros de água podem fazer milagres pela sua pele no carnaval ou em qualquer época!
Alimentação – uma dieta balanceada e variada, composta por frutas, verduras, legumes e grãos também reflete, e muito, na saúde e beleza da sua pele.
Seguindo estas dez dicas a sua saúde e sua pele vão agradecer! Divirta-se, mas sem exageros, para não sentir na pele depois…

Nenhum comentário:

Postar um comentário