MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Projeto 'Pinto Feliz' prevê distribuição de remédio para disfunção erétil na PB


Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha.
Autor da proposta diz que pretende melhorar a vida dos idosos.

Taiguara Rangel Do G1 PB

Projeto 'Pinto Feliz' prevê distribuição de remédio para disfunção erétil na PB (Foto: José de Arimateia/Arquivo pessoal)Vereador diz que projeto parece piada, mas que na
verdade é uma questão de saúde pública
(Foto: José de Arimateia/Arquivo pessoal)
O Projeto de Lei  nº 003/2014 que prevê a distribuição gratuita de remédio para tratamento de disfunção erétil foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. Segundo o autor, o parlamentar Ary Nunes (PSDB), o objetivo do projeto, chamado por ele de 'Pinto Feliz', é ajudar a população idosa que não tem condições de arcar com os altos custos deste tipo de medicação.
Aprovado por unanimidade em sessão ordinária na noite da segunda-feira (24), o projeto também já havia sido submetido ao parecer favorável de todas as comissões da Câmara de Catolé do Rocha. Agora, o 'Pinto Feliz' aguarda a sanção do projeto pelo prefeito Leomar Benício Maia (PTB).
O vereador Ary Nunes também espera que sua iniciativa atraia o interesse de outras câmaras municipais, fazendo com que a ideia se espalhe e possa ajudar idosos em todo o país. "O que é bom para a população deve ser copiado pelos políticos e gestores no Brasil e no mundo. Temos tantas bolsas, por que o velhinho brocha e pobre ficar de fora? O governo está lá para ajudar todos", destacou Nunes.
No texto da lei, o legislador explicou que introduziu previsões específicas de fornecimento da medicação gratuita aos idosos do município. A ação deve acontecer apenas após o atendimento médico e devidos exames, todos estes procedimentos realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, é preciso ter renda comprovada de até 2 (dois) salários mínimos.
Na justificativa do projeto, o vereador diz que o "projeto parece ser uma piada, mas é uma questão de saúde pública e de qualidade de vida. A ideia é também combater um mal de saúde pública".
"É um projeto constitucional. Víamos a situação dos idosos procurando por medicamentos, as vezes até irregulares ou ilegais, e queríamos ajudar. No Estatuto do Idoso conta que devemos cuidar e melhorar a qualidade de vida deles. O idoso rico vai ao médico, tem direito a consulta e é medicado tranquilamente. Através do acesso público e gratuito, o idoso pobre, que não tinha essa condição e acabava até correndo risco de morte, terá o mesmo direito", explicou o vereador Ary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário