“Um funcionário começou a fazer graça, falando com colega: aí, você agora vai ter que ficar contando moedinha de cinco centavos. Isso foi um constrangimento”, disse Helenício Pereira ao PIMENTA.
Joana Angélica, mãe da garota de 16 anos, acompanhou os dois na ida ao banco e disse ter ficado chateada com a situação. “As pessoas [outros clientes] estavam vendo o que fazíamos. Se eu soubesse [que iria acontecer isso], tinha ido em outro banco”.
A mãe da adolescente disse que a filha, portadora de deficiência, está no primeiro ano do Ensino Médio. Os pais decidiram fazer uma poupança para pagar despesas com a formatura da adolescente. O dinheiro foi levado para a agência em sacola plástica. “Ele [o funcionário] está ali para nos atender, não para gozar da nossa cara”, afirma Joana, indignada.
Diante da cena, Joana disse ter pensado em levantar, o saco de moedas e ir embora com o esposo e a filha. Os funcionários teriam informado ainda que seria necessário R$ 300,00 para abertura de poupança. A conta acabou aberta com valor inicial de R$ 200,00.
OUTRO LADO
O gerente da agência, Paulo Henrique Silva, disse que desconhecia o ocorrido. “Vou apurar o fato porque não chegou nada ao nosso conhecimento. Se isso aconteceu, teremos que realizar ação corretiva”, ressaltou. O gerente informou ainda que não há “valor mínimo para abertura de conta”.
Paulo Henrique revelou-se surpreso com o caso e disse que a sua agência é reconhecido pelo bom atendimento. “Abrimos mais de 500 novas contas em dois meses”, observou, complementando que este número é geralmente conquistado por uma agência nova em seis, oito meses após a sua abertura. A agência Rio Cachoeira foi aberta em dezembro, no antigo Hiper Messias.
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