MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Astra de 300 cavalos será destaque da GM no Salão de Genebra

Modelo esportivo possui motor 2.0 turbo de quatro cilindros.
Edição especial OPC Extreme do hatch terá poucas unidades.

Do G1, em São Paulo

Opel Astra OPC Extreme (Foto: Divulgação)Opel Astra OPC Extreme (Foto: Divulgação)
A GM anunciou nesta quarta-feira (26) que terá versão especial do Astra, com motor de mais de 300 cavalos, como uma de suas atrações no Salão de Genebra 2014, no início de março. De acordo com a empresa, o modelo chamado de Astra OPC Extreme será mostrado sob o logotipo da marca Opel e possui motor 2.0 turbo, o mais potente quatro cilindros já produzido pela Opel
Apesar de ainda não divulgar detalhes sobre a aceleração e a velocidade máxima, o Extreme foi chamado de "o mais veloz Astra da história" pela fabricante. O aumento de potência em relação ao  Astra OPC tradicional, que possui 272 cavalos, foi grande.
Desenvolvido para poder rodar nas ruas, o esportivo será produzido em baixa escala. O propulsor é todo feito em alumínio e trabalha em conjunto com câmbio manual de seis marchas. Além do alumínio, a empresa utilizou diversos elementos de fibra de carbono, deixando o carro 100 kg mais leve do que o Astra convencional.
Segundo a empresa, capô, aerofólio traseiro e as saias laterais e dianteira estão entre os itens com o composto superleve. Feitas também com o material, as rodas são cerca de 20 kg mais leves, quando comparadas a itens de alumínio. Utilizada também no teto, a fibra deixou o componente pesando apenas 2,6 kg, contra os 9,3 kg de uma peça tradicional.
Para segurar toda esta potência, a GM equipou o modelo com freios Brembo de seis pistões que "mordem" discos de 370 mm de diâmetro na dianteira.
Interior do Astra OPC Extreme (Foto: Divulgação)Interior do Astra OPC Extreme (Foto: Divulgação)

Opel Astra OPC Extreme (Foto: Divulgação)Opel Astra OPC Extreme (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário