Instituições já arrecadaram mais de 40 toneladas de alimentos.
Voluntários trabalham dia e noite para dar conta de todas as doações.
Voluntários se unem para organizar arrecadações
(Foto: Fernanda Bonilha/G1 RO)
A cheia histórica do Rio Madeira em Porto Velho já atingiu cerca de
duas mil famílias. No interior do estado várias ações solidárias estão
sendo realizadas. Sensibilizadas, instituições de Cacoal (RO) já arrecadaram mais de 40 toneladas de alimentos. Voluntários trabalham dia e noite para dar conta de todas as doações.(Foto: Fernanda Bonilha/G1 RO)
O pastor Nelson Luchtenberg é um dos responsáveis pela coleta de materiais para serem doados. Desde que iniciou a campanha, há uma semana, a Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia (Cemaderon) já foram entregues um carregamento de 9.700 quilos de alimentos, além de água, roupas, produtos de higiene pessoal e colchões.
“Nossa necessidade maior no momento é a arrecadação de água mineral, pois sabemos que as pessoas podem ficar até dois dias sem comer mas não conseguem ficar sem água. Para suprir essa necessidade criamos uma conta no banco para que as pessoas possam depositar ajuda para podermos comprar galões de água em Porto Velho”, afirma Nelson.
O espaço da sede da Cemaderon ficou pequeno para tanta doação. Os corredores e salas foram ocupados por mantimentos e ajuda aos desabrigados. Mais de 20 pessoas trabalham para separar e embalar os alimentos que seguem viagem para Porto Velho.
Mateus Nunes da Mota é um dos voluntários e afirma que já sentiu na pele a sensação de ter a casa invadida pela água. “Nosso sentimento é de amor pelos irmãos daquela região pois a gente sabe como é ter a casa invadida pela água. Aqui as enchentes não chegam nem perto da proporção da que atingiu Porto Velho, mas sabemos como é difícil perder tudo e não ter para onde ir”, diz Mateus.
O Centro de Convenção de Ministros da Igreja Assembleia de Deus no Estado de Rondônia continua recebendo doações. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (69) 3443-5646. O depósito pode ser feito pela conta-corrente 16.700-2, agência 1179-7 do Banco Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário