MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em Ariquemes, RO, moradores reclamam de lamaçal em estrada


Lama se formou após maquinário passar no local, dizem moradores.
Está previsto mil metros de asfalto no local, diz secretário de Obras.

Franciele do Vale Do G1 RO
Motoristas enfrentam dificuldades para passar na via (Foto: Franciele do Vale/G1 RO)Motoristas enfrentam dificuldades para passar na via (Foto: Franciele do Vale/G1 RO)
A lama atrapalha quem precisa trafegar pelo desvio da BR-421, que dá acesso ao travessão B-40 em Ariquemes (RO), de acordo com os moradores, que afirmam que a situação ficou ainda mais crítica depois que uma máquina da prefeitura passou no local tapando os buracos da estrada. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Ricardo Sales, disse que está no planejamento da prefeitura um projeto de mil metros de asfalto que beneficiará o lugar.
“Está muito liso. A todo o momento as pessoas que passam com seus veículos estão sujeitas a sofrerem acidentes por conta da lama”, disse Fabiel Reis Brito, de 30 anos, que mora no desvio há 25 anos. “Na seca a poeira incomoda e no tempo chuvoso o barro deixa a via quase intrafegável” comenta.
Assim como Fabiel, o auxiliar de serviços gerais, José Arnaldo Reis de Brito, de 40 anos, vive há 25 anos no local e disse que se a situação da estrada continuar ruim, os moradores irão fechar a BR-421 em forma de protesto. “No ano passado fechamos a BR e o secretário disse que iria asfaltar o desvio, mas até agora só ficou na promessa”, destacou o morador.
Moradores da região reclamam das condições da via (Foto: Franciele do Vale/G1 RO)Moradores da região reclamam das condições da via
(Foto: Franciele do Vale/G1 RO)
A dona de casa, Jeane Oliveira da Silva, de 19 anos, salienta que todos os moradores do desvio pagam igualmente os impostos como as pessoas que residem na área urbana. “Pagamos os impostos, mas não temos nossos direitos atendidos. A solução para a via,  é o asfalto”, enfatizou a dona de casa.
Ao G1, o secretário da Semosp, Ricardo Sales, disse que mandou a máquina da prefeitura na terça-feira (25) para arrumar os buracos no desvio, mas após o maquinário passar, choveu. “Quando a chuva caiu, a terra estava toda revirada, o que ocasionou o lamaçal”, explicou o secretário que disse ainda que enviará um caminhão para o desvio para fazer um trabalho de selagem, o que pode amenizar o problema.
Segundo Sales, há no planejamento da prefeitura um projeto para executar mil metros de asfalto no desvio que dá acesso ao travessão B-40. “Não sei dizer quando essa obra será feita, mas iremos trabalhar no projeto”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário