MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vigilância intima creche que usaria banheiro como sala de aula


Espaço seria usado para atender crianças com necessidades especiais.
'Estão fazendo uma tempestade em copo d'água', diz prefeito de Tubarão.

Do G1 SC

A Vigilância Sanitária de Tubarão, no Sul catarinense, intimou uma creche da cidade por diversas irregularidades, entre elas a de que um banheiro seria adaptado como uma sala de aula para o atendimento de crianças com necessidades especiais. O Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria tem 15 dias para apresentar um cronograma de obras. A visita da entidade à unidade de educação ocorreu na quarta-feira (26).
Segundo Edna Soares, coordenadora da Vigilância Sanitária, durante a vistoria, foi constatado que um banheiro estava sendo decorado e adaptado para o atendimento das crianças. A entidade proibiu que fossem dadas aulas no local. Outros problemas da escola incluem infiltrações, goteiras e saneamento básico.
Após a visita, a Vigilância solicitou que fosse apresentado um cronograma de obras em até 30 dias. Passado o prazo, é preciso apresentar uma planta completa da reforma. O Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria atende 120 crianças com idades entre um e cinco anos.
De acordo com a diretora Rosemari Comelli dos Santos, o local não chegou a ser utilizado. "A gente estava tentado transformá-la, fazer uma decoração, uma coisa assim, para não caracterizar um banheiro, para ter esse atendimento, já que não tem outro espaço", afirmou.
'Tempestade em copo d'água'
Na manhã desta quinta (27), o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, esteve na creche para conversar com a diretora sobre a reforma da creche. Segundo ele, a responsável pela instituição só preparou o banheiro para receber crianças porque várias salas estão passando por melhorias e não havia espaço para algumas atividades.
"Estão fazendo uma tempestade em copo d'água. Em toda reforma existe realmente um transtorno. Mas isso aí, pontualmente, querem nos crucificar, fazendo com que pareça que em Tubarão está tudo um problema, mas não está", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário