MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Garis fazem lavagem simbólica das ladeiras de Olinda e antecipam folia


Acompanhados por orquestra, trabalhadores limparam vias da Cidade Alta.
Caminhão-pipa, com 8 mil litros d'água, ajudou os trabalhadores no serviço.

Do G1 PE

Trabalhadores estavam munidos com vassouras e dez pulverizadores  (Foto: Simone Graf / G1)Trabalhadores estavam munidos com vassouras e dez pulverizadores (Foto: Simone Graf / G1)
O carnaval de Olinda já começou há algum tempo, mas a data oficial de abertura é nesta quinta-feira (27). Para deixar as ruas do Sítio Histórico prontas para receber os foliões, uma equipe de 120 pessoas fez a limpeza das ladeiras. Acompanhados por uma orquestra de frevo, os garis varreram e lavaram as vias da Cidade Alta na manhã desta quinta-feira (27).

“A lavagem das ladeiras já acontece há 28 anos e marca o início do carnaval de Olinda, que vai até 12 de março, dia que a cidade completa 475 anos”, informou o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro.

Para lavar as ladeiras, um caminhão-pipa, com 8 mil litros d'água, acompanhou os trabalhadores, que estavam munidos com vassouras, dez pulverizadores – contendo uma mistura de essências de eucalipto e mil flores - e 20 contentores plásticos de 240 litros.

O varredor Joelson Siqueira, participante da lavagem há 14 anos, diz que é um momento muito especial para ele. “Fico feliz por fazer parte desse momento, pois, como sempre trabalho no carnaval, é a oportunidade que tenho para brincar um pouco”, declarou.

De acordo com Manoel Sátiro, durante o carnaval, 550 garis vão trabalhar na limpeza das ladeiras de Olinda. As ruas e os principais polos de animação da cidade serão higienizados, diariamente, após o término da festa, momento em que os foliões voltam para casa e fica mais tranquilo executar o serviço.
Segundo a prefeitura, 550 garis vão trabalhar na limpeza das ladeiras de Olinda nos dias da folia (Foto: Simone Graf / G1)Segundo a prefeitura, 550 garis vão trabalhar na limpeza das ladeiras de Olinda nos dias da folia (Foto: Simone Graf / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário