MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mais de 60 cadeirantes tomam banho de mar em projeto no Sul de SC


Projeto busca diminuir barreiras para que tem dificuldade de locomoção.
'Cadeira anfíbia' é utilizada em praias de Balneário Rincão e Arroio do Silva.

Do G1 SC

Cadeirantes tiveram acesso ao banho de mar com auxílio de cadeira (Foto: Almir Fernandes de Souza/Divulgação)Cadeirantes tiveram acesso ao banho de mar com auxílio de cadeira (Foto: Almir Fernandes de Souza/Divulgação)
O Projeto Praia Acessível busca diminuir as barreiras para pessoas que tem dificuldade de locomoção. O objetivo é que elas possam ter acesso à orla a ao banho de mar, por meio de cadeiras especiais. Em Balneário Arroio do Silva, segundo o Sargento Fernandes, 63 pessoas tomaram banho de mar entre o mês de dezembro e esta quarta-feira (26).
"Percebemos que houve uma procura muito grande de turistas. O pessoal da região ficou mais tímido, mas todos adoraram e foi uma experiência inédita para muitos", explica.
Disponíveis nas praias de Balneário Rincão e Balneário Arroio do Silva, a cadeira anfíbia, como é chamada, pode ser utilizada por qualquer cadeirante, sempre sob a supervisão da equipe de guarda-vidas do 4º Batalhão de Bombeiros Militar. Segundo o sargento Fernandes, a cadeira é feita de alumínio e pneus de borracha. "Ela boia independentemente do peso da pessoa. Para manejá-la são necessárias duas pessoas", conta.
“Eu vinha na beira do mar. Imaginava eu lá dentro da água, e agora realizei esse sonho”, conta a aposentada Fátima Corrêa, vítima da poliomielite infantil, doença que afeta o movimento das pernas. Para o próximo verão o serviço deve ser expandido para outras praias. "Houve solicitações para Balneário Gaivotas e também para Tubarão", segundo o Sargento Fernandes.
As cadeiras estão disponíveis até o dia 9 de março, diariamente, das 8h às 20h. O projeto foi idealizado pelo Grupo Ação Mais, em parceria com a Prefeitura do Balneário Rincão, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Policia Civil e Associação Recreativa dos Policiais Civis. Mais informações podem ser obtidas pelo (48) 9165-5791 e (48) 9610-5491.

Nenhum comentário:

Postar um comentário