MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

No AC, vereadora customiza fusca com sombrinha de frevo


'Eu gosto é de chamar atenção", diz Roselane Jardim.
Carro tem as cores da sombrinha usada pela vereadora.

Tácita Muniz Do G1 AC

Vereadora estampou sombrinha em seu fusca (Foto: Duaine Rodrigues /G1)Vereadora estampou sombrinha em seu fusca (Foto: Duaine Rodrigues /G1)
Marca registrada da vereadora de Rio Branco, Roselane Jardim (PRP), a sombrinha de frevo, companheira inseparável dela, estampa agora também o seu fusca, ano 1983. O carro ganhou as cores do acessório depois que a parlamentar, que ia ao trabalho diariamente de bicicleta, recebeu a recomendação para se vestir com mais formalidade para acompanhar as sessões na Câmara. Ela atendeu o pedido. Deixou a bicicleta e a sombrinha em casa, trocou as malhas pelo terninho, mas personalizou o carro para não perder sua identidade.
Roselane é conhecida por usar um sombrinha de frevo enquanto anda de bicicleta (Foto: Roselane Jardim/ Arquivo pessoa)Roselane é conhecida por usar sombrinha de
frevo enquanto anda de bicicleta
(Foto: Roselane Jardim/ Arquivo pessoa)
"Para vir de bicicleta ficou mais difícil por conta dos trajes que devem ser mais sociais. E seria até ridículo eu sair toda 'arrumadona' de bicicleta. Não há necessidade disso. Eu gosto é de chamar a atenção das pessoas, de estar no meio do público e acredito que assim é uma  maneira divertida de ter contato com o povo", ressalta.
Adotada há três anos, a sombrinha de frevo, um dos principais símbolos do Carnaval de Pernambuco, é usada por ela como ornamento para cumprir a mesma missão: animar o público e também protegê-la do sol. "Usei primeiro pra proteger do sol e depois percebi que as pessoas riam com isso. E pensei: 'está tudo certo', porque sorrir faz bem", avalia.
A vereadora também ressalta que está em uma fase muito boa e que tenta transmitir isso através da ideia que teve em customizar o veículo. "Quando eu saía de bicicleta e com o sombrinha, eu percebi que divertia as pessoas e elas se aproximavam de mim. Quando tive a ideia trouxe um pouco do meu passado, porque  o fusca foi o meu primeiro carro. E fiz essa brincadeira. Tem dado certo, as pessoas me param e tiram fotos e buzinam. Já recebi até proposta de venda, R$ 6 mil', brinca.
Carro da Roselane Esportes, Rio Branco (Foto: Tácita Muniz/G1)Roselane optou por customizar o fusca com a sua marca registrada  (Foto: Tácita Muniz/G1)
Apesar da criatividade do carro e a receptividade do público, Roselane faz questão de ressaltar que não deixou a bicicleta de lado. "Nunca vou deixar o esporte, a minha bicicleta. Não quero jamais largar. Eu não lembro de mim de outra forma, tive os meus momentos de tristeza, mas agora sigo em frente", garante.
O carro, tem as cores da sombrinha que a vereadora costuma usar, possui também adesivos de sua caricatura, além de uma miniatura de um ciclista que acompanha Roselane no interior do carro. "Eu gostei da ideia. Não é demagogia, quem me conhece sabe que sempre gostei de estar em contato com o público, de estar em evidência. E esta foi uma maneira divertida que encontrei de deixar minha marca registrada", finaliza.
Carro da Roselane Esportes, Rio Branco (Foto: Tácita Muniz/G1)Miniatura de ciclista enfeita interior do fusca (Foto: Tácita Muniz/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário