MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em pré-campanha, Aécio prestigia folia baiana nesta sexta-feira (28)


por
Lilian Machado/Tribuna da Bahia
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA

Em clima de pré-campanha à Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) vai prestigiar a Folia de Momo na capital baiana. O tucano chega hoje por volta das 15 horas em Salvador, onde será recebido pelo prefeito ACM Neto (DEM). Na festa, Aécio estará ao lado dos oposicionistas que disputam o posto de candidato ao governo, Paulo Souto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB), do pré-candidato a vice, João Gualberto (PSDB), e demais lideranças, a exemplo do deputado Antonio Imbassahy, líder do PSDB, na Câmara Federal. Ele vai prestigiar hoje, às 16h, o Furdunço, no camarote oficial da prefeitura, no Circuito Osmar (Campo Grande). À noite, o senador se dirigirá ao Circuito Dodô (Barra-Ondina), no Camarote Expresso 2222. 
O presidenciável aceitou o convite do próprio prefeito, numa demonstração de que a aliança entre o PSDB e o DEM caminha fortalecida para as eleições deste ano. O senador, que tem amigos na Bahia e costuma aproveitar o lazer em suas passagens pelas terras baianas, agora participará da maior festa realizada no estado. Souto e Geddel confirmaram que vão estar com o senador. Segundo o líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy, será um momento de confraternização dos políticos. Ele acredita que o Carnaval não deixa de ser uma vitrine. “É uma festa popular de dimensão internacional, sendo sempre bom participar, já que tem um público imenso. É uma manifestação forte e que sempre é bom participar. O prefeito o convidou e ele aceitou”, disse. Aécio já passou pelo Carnaval antecipado de Maceió (AL), no último sábado. 
Apesar do impasse que cerca a oposição, as principais lideranças devem demonstrar que estão unidas, durante a passagem de Aécio Neves na folia baiana. Os políticos vão se render, juntos, ao apreço pela festa que tomará conta das ruas e dos camarotes nos próximos cinco dias. A dúvida é se eles deixarão a descontração de lado, em algum momento, para tratarem de algo mais sério, que é a escolha do candidato do grupo para as eleições de 05 de outubro ao governo da Bahia. Aécio já teria sinalizado que não importa o nome, embora seu partido na Bahia tenha deixado claro à preferência por Souto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário