MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

'Cidade carnavalesca', diz intérprete de enredo sobre Taquari, no RS


Samba da Império da Zona Norte trata da cidade do Vale do Taquari.
Desfiles em Porto Alegre serão na sexta (28) e sábado (1º); G1 transmite.

Do G1 RS

Enredo do Meu Samba: Império da Zona Norte contará a história de Taquari, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Enredo do Meu Samba: Império da Zona Norte contará a história de Taquari, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
A cidade de Taquari, localizada a cerca de 100 km de Porto Alegre, inspirou o Império da Zona Norte a compor um tema dedicado ao município de 26 mil habitantes. A história da cidade, uma das mais antigas do estado, será levada ao Complexo Cultural do Porto Seco durante o carnaval da capital. Na avenida, índios e açorianos que povoaram a região vão celebrar os mais de 150 anos do município através das páginas de um jornal popular, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço da RBS TV (veja o vídeo).

O samba-enredo "Tibiquary - Teu povo te fez Taquarí", composto por Vinícius Marroni, Vinícius Brito, Fábio Santiago e Saimon, fala das origens de Taquari e ressalta seus pontos turísticos. Os desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre serão realizados nesta sexta-feira (28) e sábado (1º) no sambódromo, com transmissão exclusiva da RBS TV e do G1.
O enredo é baseado nas notícias do jornal O Taquaryense, um dos mais antigos em circulação do Brasil e principal disseminador dos fatos ocorridos nas ruas da cidade. O ponto de partida da história é a Lagoa Armênia, situada a uma quadra da Praça Central, área de turismo e considerada o cartão postal do município.  “A história começa com a comissão de frente contando a história dos grandes carnavais de Taquari, que abrangia todos os públicos na época”, explica o carnavalesco Chico Passos.
Taquari tem um passado marcado pelo carnaval, o que também motivou a agremiação a prestar a homenagem no samba-enredo. “É uma cidade muito legal, uma gente muito alegre e muito carnavalesca. Pela tradição de carnaval, realmente merecia uma homenagem à altura”, avalia o intérprete Alexandre Belo.
A escola levará para a avenida as cores amarelo, branco e prata. Fundada em março de 1975, a agremiação vai contar com quatro carros alegóricos, 22 alas e mais de 2 mil componentes na noite do seu desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário