MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comerciante de Vitória ensina receita de yakisoba


Típica da culinária japonesa, receita é simples e pode ser feita em casa.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Uma receita típica da culinária japonesa pode ser feita em casa, aqui mesmo no Brasil. O comerciante Luiz Eduardo Ribeiro, o Jacaré, ensinou a receita do prato em sua cozinha, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Ele explicou como fazer um delicioso yakisoba, no quadro Raspando a Panela, do ESTV 1ª Edição, nesta sexta-feira (28).
Ingredientes
1 pacote de macarrão instantâneo
350 gramas de carne de boi picada (de preferência contrafilé)
350 gramas de carne de porco, sem osso, picada
1 maço de brócolis
1 cabeça pequena de couve flor
1 cabeça pequena de repolho
2 cenouras médias
2 cebolas médias
300 gramas de vagem
Meio pimentão vermelho
Meio pimentão verde
Molho shoyo
Molho de gergelim torrado à gosto
Yakisoba preparada por comerciante de Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Yakisoba preparada por comerciante de Vitória. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Modo de Preparo
Comece esquentando um pouquinho de óleo na panela e fritando as carnes. O ideal é não fritar nem muito, nem pouco. Reserve as carnes fritas e inicie com os legumes. Comece pelos mais duros, porque precisam de um tempo de fritura maior, na seguinte ordem: brócolis, vagem, couve-flor e cenoura. Coloque um pouco de óleo de soja. Na receita oriental, o azeite não é recomendado. Com um pouco mais de água, os legumes chearam ao ponto mais rápido. Coloque a tampa na panela e deixe por um minuto.
Adicione a cebola e os pimentões dando um toque com água para chegar ao ponto. Quando os legumes estiverem macios e dourados, acrescente o repolho. Acrescente o molho shoyu com cuidado para não salgar muito. Coloque as carnes que ficaram reservadas e o molho de gergelim para dar aroma.
O comerciante ainda deu uma dica para deixar o molho mais grosso. Ao final da receita, faça uma mistura de meio copa de água, meio copo de shoyu e duas colheres de maizena. Acrescente o macarrão ao dente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário