MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bloco da Cobra do Cabeludo resgata tradição em Baía Formosa, RN


Bloco da Cobra do cabeludo sai no sábado e domingo de carnaval.
Agremiação carnavalesca terá cobra gigante e teatro na praia de Sagi.

Do G1 RN

Agremiação desfilará nos dias 1 e 2 de março na praia de Sagi (Foto: Divulgação/Bloco da Cobra do Cabeludo)Agremiação desfilará pela primeira vez neste ano
(Foto: Divulgação/Bloco da Cobra do Cabeludo)
O município de Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, terá uma nova atração no carnaval de 2014. Criado no ano passado, o Bloco da Cobra do Cabeludo desfila pela primeira vez neste ano na praia de Sagi. Os desfiles acontecerão nos dias 1 e 2 de março, sábado e domingo de carnaval, com concentração a partir das 10h no Centro Cultural Casa de Taipa.

O bloco é fruto do sonho de 'Cabeludo', morador da praia que assumiu o compromisso de levar cultura e diversão ao local. A agremiação pretende retomar a tradição de antigos carnavais. Para isso foi criado uma marchinha de estrutura melódica idêntica a das composições que fizeram fama primeiras décadas do século XX.

A proposta da agremiação é que os foliões sigam uma banda que irá tocar exclusivamente marchas carnavalescas. Será retomada ainda a tradição do estandarte de antigos blocos, com a marca de A Cobra do Cabeludo, carregado à frente dos brincantes por uma moradora de Sagi, que será eleita anualmente em votação pela população da cidade.
O desfile também terá a performance de uma charanga com interpretação teatral da música oficial do bloco e participação especial de uma cobra construída artesanalmente. "Trocamos o dragão chinês das festas populares de rua por uma grande cobra de chita, com engenharia própria e nacional, que será movimentada por moradores da cidade do Sagi", revela Rubens Araújo, fundador do Centro Cultural Casa de Taipa e diretor do bloco.

A música do bloco, assinada por Cabeludo, conta a história real do inesperado encontro da cobra com moradores da comunidade do Sagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário