MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Médico é preso por manter farmácia clandestina no ES, diz polícia


Pacientes eram encaminhados pelo médico à farmácia em Baixo Guandu.
Professora aposentada e um sobrinho também foram presos.

Leandro Nossa Do G1 ES

Um médico, de 60 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (1) no distrito de Ibituba, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, suspeito de encaminhar pacientes a uma farmácia clandestina. Segundo a polícia, também foram presos uma professora aposentada, de 78 anos e o sobrinho, de 60 anos, que trabalhavam e moravam na casa onde funcionava a farmácia. Uma grande quantidade de medicamentos foi apreendida. Na casa do médico foram encontradas um revólver e uma pistola.Os três suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Baixo Guandu.

De acordo com o delegado Edson Félix, a quantidade de remédios apreendidos ainda não foi contada. "Em um primeiro momento, o médico disse que comprava esses remédios, mas precisamos ver as notas fiscais, porque esses remédios podem ter sido desviados de alguma farmácia ou hospital. Ainda não contamos o número de medicamentos apreendidos, é muita coisa mesmo", contou Félix.
De acordo com a polícia, o médico detido é um clínico geral que atendia pacientes no posto de saúde de Baixo Guandu e no Hospital Jones dos Santos Neves. Em depoimento, a professora aposentada disse que sabia do esquema, mas não recebia nada para manter a farmácia em casa. Segundo a polícia, o sobrinho dela disse que recebia R$ 300 por mês do médico.
"Os remédios ficavam escondidos em um quarto. Mas a farmácia funcionava do seguinte modo, o paciente ia até a casa, as vezes acompanhado do médico, e eram atendidos na varanda pelo sobrinho da dona da casa. Eles pegavam a receita e repassavam os remédios", explicou o delegado.
Uma perícia vai avaliar se os medicamentos estavam em boas condições de consumo. A polícia também informou que o médico já foi preso há dois anos por envolvimento em rinhas de galo e porte ilegal de arma de fogo.
Médico é preso por manter farmácia clandestina no ES, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Médico é preso por manter farmácia clandestina no ES, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário