MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Sergipanos vão participar da 'Hora do Planeta'


Aracaju e Itabaiana vão realizar ações em apoio ao meio ambiente.
Na capital o ponto de encontro será no Calçadão na Treze de Julho.

Do G1 SE
bahia água e vela 620x465 (Foto: Egi Santana/G1)Aracaju vai participar da 'Hora do Planeta' (Foto: Egi Santana/G1)
Neste sábado (31), Aracaju participa oficialmente pela segunda vez do movimento ‘Hora do Planeta’, criado pela WWF, uma das maiores redes de ONGs no mundo, que tem como objetivo alertar para os problemas relacionado às mudanças climáticas.
O protesto contra o aquecimento global e suas consequências está marcado para acontecer das 20h30 às 21h30. O objetivo é que todos apaguem suas luzes nesse período. Esse ato simbólico vai ter como ponto de concetração o calçadão da 13 de Julho, que será cedido pelo poder público municipal, para ser ocupado durante os 60 minutos por autoridades, jornalistas, integrantes de ONGs e quaisquer pessoas interessadas em contribuir com a campanha.

A radialista Magna Santana afiliada a WWF Brasil puxou o movimento na capital sergipana. “ Eu costumava participar em casa e depois fui garimpando apoio. E desde o ano passado a prefeitura de Aracaju abraçou o projeto e o colocou no calendário de aniversário da cidade, o que se repete esse ano”.

Magna destaca ainda a presença do ato na cidade de Itabaiana, a 52 km de Aracaju. “ No ano passado foram cerca de 1000 velas. A expectativa é que esse número seja ainda maior esse ano, já que contamos com o apoio da Universidade local”.

Em Aracaju, serão distribuídas velas aos participantes que terão a oportunidade de contemplar as apresentações do Quinteto Sanfônico e do Dj Pango. Além do Mirante, diversos espaços e prédios públicos do município também ficarão com as luzes apagadas durante uma hora, como o prédio do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e o relógio do Parque da Sementeira.

Segundo a coordenadora da assessoria técnica da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Adenilde Gama, o evento chama a atenção para a problemática do aquecimento global e de como as pessoas podem atuar para minimizar o seu aumento. "A expectativa é de que o ato simbólico sirva como estímulo à mobilização de empresas e da população, no sentido de incitar a sua preocupação com o aquecimento global", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário