MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Para aumentar segurança, Ufla investe R$ 700 mil em câmeras


Foram instaladas 218 câmeras na universidade.
Só neste ano já foram registradas 36 ocorrências na instituição.

Do G1 Sul de Minas

A preocupação com a segurança faz com que cada vez mais empresários usem câmeras de circuito interno no comércio. Prefeituras também têm instalado os equipamentos nas cidades. Agora são as instituições públicas que vêm se utilizando desse recurso. No campus da Ufla, a Universidade Federal de Lavras, por exemplo, foram instaladas 218 câmeras.
Os equipamentos foram espalhados por várias partes da universidade, como nos prédios e na área externa. O investimento para tentar melhorar a segurança foi de cerca de R$ 700 mil. Em 2012, já foram registradas 36 ocorrências na universidade, como danos contra o patrimônio e acidentes de trânsito.
Em maio de 2010, um aparelho de data show e três notebooks foram furtados da universidade e encontrados com dois alunos, que foram desligados da Ufla. Em junho do mesmo ano, foi a vez de uma tentativa de assalto. Os vigilantes do campus foram rendidos por assaltantes armados que tentaram arrombar um caixa eletrônico. Eles fugiram com a chegada da Polícia Militar, que fazia uma ronda na área.
As novas câmeras da Ufla são controladas por seis operadores de videosegurança, que fazem o trabalho por 24 horas. Os equipamentos contam com um zoom de 32 vezes e um alcance de cinco quilômetros. Quando anoitece, as câmeras também funcionam, no modo noturno. As imagens ficam gravadas e só podem ser acessadas em caso de processos administrativos ou judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário