MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lagoa do Japiim em Manaus ficará no escuro para a 'Hora do Planeta'


Luzes do espaço ficarão apagadas, das 20h30 às 21h30.
Movimento organizado pelo WWF ocorre em várias partes do planeta.

Do G1 AM
Lagoa ficará no escuro durante movimento contra degradação ambiental (Foto: Divulgação)Lagoa ficará no escuro durante movimento contra degradação ambiental (Foto: Divulgação)
Manaus deverá participar da Hora do Planeta, movimento mundial organizado pelo WWF para alertar a sociedade para problemas ambientais. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), no dia 31 de março, as luzes do Parque Lagoa do Japiim, no bairro Japiim, Zona Centro-Sul de Manaus, ficarão completamente apagadas, das 20h30 às 21h30.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre o desperdício de energia e o consumo de recursos naturais do planeta. O movimento convoca a sociedade para se unir em torno da causa do meio ambiente apagando as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global. O ato acontece desde 2006.
De acordo com a Semmas, além de apagar as luzes, cerca de 2 mil velas serão acesas no entorno do lagoal, como forma de marcar o ato. Desde 2009, secretaria realiza evento para marcar mobilização contra aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário