MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Manaus fica no escuro por 60 minutos pela 'Hora do Planeta'


Evento acontece na capital amazonense desde 2009.
Ato acontece em todo o mundo anualmente.

Marcos Dantas Do G1 AM
Lagoa ficará no escuro durante movimento contra degradação ambiental (Foto: Manoel Vaz/Semcom)Lagoa ficará no escuro durante movimento contra
degradação ambiental (Foto: Manoel Vaz/Semcom)
Manaus participará da 'Hora do Planeta', movimento mundial organizado pela World Wildlife Fund (WWF) que tenta alertar a sociedade para problemas ambientais. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas),  as luzes do Parque Lagoa do Japiim, na Zona Centro-Sul de Manaus, ficarão apagadas das 20h30 às 21h30. Duas mil velas serão no entorno da lagoa como forma de marcar o evento.
O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre o desperdício de energia e o consumo de recursos naturais do planeta. O ato aconteceu pela primeira vez em 2006, em Sidney, na Austrália. Manaus aderiu ao movimento em 2009, e a lagoa se transformou na 'sede' oficial do evento em Manaus.
Monumentos históricos e um shopping na Zona Centro-Sul também apagarão suas luzes por 60 minutos, no evento que em Manaus é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário