MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Montadoras que inovarem terão redução de IPI, diz Pimentel


Ministro informou que tabela de redução será divulgada nos próximos dias.
Quanto mais inovação nos carros, maior será a redução do imposto.

Do G1, em São Paulo

O governo vai divulgar nos próximos dias uma tabela de redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que irá reduzir a alíquota das montadoras que mais investirem em inovação tecnológica, segundo o Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. De acordo com o ministro, quanto mais pontos as montadoras atingirem seguindo a tabela, maior o desconto que irão ter.
Os detalhes sobre os critérios de inovação que estarão contido na tabela, no entanto, não foram divulgados. Segundo o Valor, a redução de IPI pode chegar a 100% do imposto, dependendo do nível do inovação. De acordo com as informações do jornal, o veículo terá mais pontos quanto maior for o conteúdo nacional, o investimento em inovação e a eficiência no consumo de combustíveis e a redução na emissão de poluentes.
A tabela de redução de IPI está sendo estudada desde dezembro entre governo, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e as centrais sindicais, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário