MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Volkswagen descarta nova fábrica e decide ampliar planta de Taubaté


Unidade terá sua produção estendida para receber novo modelo.
Montadora investirá R$ 8,7 bilhões no país até 2016.

Do G1, em São Paulo
A Volkswagen do Brasil anunciou nesta quinta-feira (29) que será Taubaté, em São Paulo, a unidade fabril que receberá investimentos para ampliar sua capacidade produtiva. O aporte virá dos R$ 8,7 bilhões que a empresa promete investir no país até 2016 – o valor exato que a planta de Taubaté receberá, no entanto, não foi revelado.
A escolha por ampliar Taubaté descarta a construção de uma nova fábrica da marca no país, possibilidade que outrora chegou a ser considerada – e pleiteada por vários estados. “As regiões que não têm parque de fornecedores instalados são as que mais dão benefícios fiscais. O que é natural, uma coisa tem que compensar a outra. Mas ainda nada foi decidido. Uma fábrica é uma decisão para 100 anos, existem mais de 200 itens para avaliarmos sobre o assunto, fora a questão financeira”, chegou a afirmar, em dezembro, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
O compacto Up!, já confirmado para o mercado brasileiro, deverá ser o modelo a ser produzido na planta de Taubaté, concluídas suas ampliações.
Segundo comunicado da empresa, a escolha só foi possível após a “consolidação do Acordo Trabalhista desenvolvido em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores das unidades Anchieta (São Bernardo do Campo) e Taubaté, que garantiu a alocação de novos produtos para essas unidades”.
Na fábrica de Taubaté atualmente são produzidos os modelos Gol e Voyage. A Volkswagen ainda conta com as plantas de São Bernardo do Campo e São Carlos, em São Paulo; e São José dos Pinhais, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário