MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fenicafé apresenta tecnologias para culturas de café irrigado


Organizadores esperam um volume de negócios superior a R$ 28 milhões.
Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura termina na sexta-feira (30).

Do Globo Rural

A Fenicafé, Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que está sendo realizada em Araguari, no triângulo mineiro, abre espaço para troca de ideias e de conhecimento.
Entre as máquinas, os pulverizadores sãos as principais novidades. Com um deles é possível fazer a regulagem de acordo com a altura dos pés de café. Ele tem também um equipamento para aplicação de herbicida e adubo. Ainda há um recipiente para fazer a tripla lavagem antes do descarte de embalagens.
Os organizadores esperam que em três dias seja registrado um volume de negócios superior a R$ 28 milhões. A exposição de máquinas é só parte da feira, que tem como principal objetivo apresentar e discutir tecnologias de irrigação para culturas de café irrigado.
Um pivô localizado economiza em 40% o consumo de água. Outra medida de economia é o sistema de irrigação de precisão que faz um mapeamento do solo.
As tecnologias divulgadas na feira fizeram diferença na lavoura do agricultor Ladmir de Lima. O produtor de Araguari, no triângulo mineiro, participou de todas as edições do evento. “Não só a tecnologia está presente como também novos métodos de comercialização e expectativa de mercado, de consumo e de produção”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário