MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

'Capital do chocolate', Gramado leva ovos gigantes e coelhos para as ruas


Chocofest é realizada na cidade da Serra até o domingo de Páscoa.
Além de provar chocolates, turistas podem conferir desfiles.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

Ovos decorados estão espalhados pelas ruas de Gramado (Foto: Eduardo Saueressig/Divulgação)Ovos decorados estão espalhados pelas ruas de
Gramado (Foto: Eduardo Saueressig/Divulgação)
Conhecida como a capital brasileira do chocolate artesanal, Gramado coloriu as ruas com ovos gigantes, coelhos e guloseimas para atrair turistas na época de Páscoa. Somente nos primeiros quatro dias da Chocofest, a cidade da Serra do Rio Grande do Sul recebeu 120 mil visitantes, de acordo com a organização. Novidade deste ano, os ovos pintados colocados nas ruas encantam os turistas. Feitos por artistas da região, serão leiloados.
Quem mora na cidade já se acostumou às mudanças de cenário: em dezembro, Gramado se veste de vermelho para o Natal Luz. A decoração mudou desde o dia 22 de março, quando Gramado se transformou na casa do casal de coelhos Conde Guloseima e Condessa Doçura. Fantasiados, os personagens são apenas uma das atrações da festa para as crianças. O Planeta Chocolate, instalado na tradicional Rua Coberta, abriga oficinas, brincadeiras e até caça ao ninho.
Carro alegórico para o desfile em Gramado (Foto: Divulgação/Chocofest)Carro alegórico para o desfile em Gramado (Foto: Divulgação/Chocofest)
A festa também movimenta as 30 fábricas da cidade, onde quase toda a produção é feita manualmente. A previsão é de que 1,2 mil toneladas de chocolate sejam produzidas na época da Páscoa - estoque para atender os cerca de 400 mil visitantes que são esperados em Gramado em dois meses. "Gramado é lindo, totalmente diferente. Muito bom conhecer", elogia a aposentada Maria Nunes, de Maceió (AL).
Vestido de noiva feito de chocolate foi apresentado em desfile (Foto: Divulgação/Senac)Vestido de noiva feito de chocolate foi apresentado
em desfile (Foto: Divulgação/Senac)
Em outra das atrações, modelos desfilaram com roupas feitas de chocolate. As peças "doces" foram desenhadas pelo coordenador de moda e beleza do Senac-RS, Márcio Weiss, com o apoio da unidade de Novo Hamburgo e da equipe de gastronomia da Faculdade de Tecnologia do Senac-RS, Caxias do Sul e Pelotas.  A temática do desfile "Universo Polar" alerta para os efeitos causados pelo aquecimento global, onde a cor e textura do chocolate branco remetem a calotas polares e o brilho dos acessórios faz  referência a cristais de gelo.
No segundo fim de semana de atrações, o destaque de sábado (31) fica por conta do desfile "Um ChocoAmor à Terra", com seis carros alegóricos e 350 pessoas no elenco, na Avenida das Hortênsias, a partir das 17h. Os ingressos custam R$ 30 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário