MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Aracaju tem quase mil casos de dengue registrados


Coordenadora municipal de combate à dengue diz que período é de alerta.
Vírus do tipo quatro já foi identificado na capital.

Do G1 SE

 A capital sergipana tem quase mil casos de dengue registrados do início do ano até agora. E o alerta que a Secretaria da Saúde de Aracaju faz é que o vírus do tipo quatro já foi identificado na capital.
Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, este ano já foram notificados 999 casos de dengue, sendo 229 confirmados; dois casos do tipo hemorrágico e dois de dengue com complicação. Nenhuma morte foi registrada.
Esta semana, mais um caso com complicação. Uma jovem de vinte anos está internada no hospital da Polícia Militar e precisou de transfusão de sangue. Os médicos ainda não sabem qual foi o tipo de dengue que ela contraiu.

A coordenadora municipal de combate à dengue, Taíse Cavalcanti diz que o período é de alerta, principalmente por causa do vírus tipo quatro que está circulando na capital. “A preocupação maior é que nenhuma pessoa teve contato com esse vírus. Então, qualquer pessoa tem a probabilidade de desenvolver a doença, que chegou a Sergipe em novembro do ano passado”.
O último levantamento da Secretaria da Saúde aponta que 68% dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão em depósitos de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário