MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

GDF doa computadores apreendidos pela Receita para escolas do Entorno


Expectativa é formar salas de informática em todas as cidades do Entorno.
Equipamentos são recolhidos por órgão fiscalizador da Receita Federal.

Do G1 DF

Agnelo Queiroz e representantes da Receita em lançamento do Pidefi (Foto: Roberto Barroso / ABr)Agnelo Queiroz, representantes da Receita e alunos
em lançamento do Pidefi (Foto: Roberto Barroso/ABr)
O governo do Distrito Federal lançou nesta sexta-feira (30) um programa de doação de computadores apreendidos pela Receita Federal para escolas dos 22 municípios que formam a Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride).
A proposta faz parte do Projeto de Inclusão Digital e Educação Fiscal (Pidefi), que prevê a distribuição de notebooks e material pedagógico para montar salas de informática em cada uma das cidades da Ride.
Os equipamentos apreendidos pela aduana – órgão fiscalizador da Receita Federal que controla a entrada e saída de mercadorias – vão ser destinados às escolas do Entorno. O superintendente regional da Receita, José Oleskovicz, disse que os computadores vão auxiliar na formação dos estudantes de áreas carentes.
“Os bens que serão destinados às escolas serão muito importantes para a formação de cidadãos mais éticos e solidários. E é interessante ressaltar que os equipamentos a serem doados foram aprendidos de pessoas e empresas que se desviaram do papel de cidadão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário