MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Em PE, Estaleiro Atlântico Sul inicia provas de mar do navio João Cândido


Teste inclui verificação das condições operacionais do petroleiro.
A saída do cais foi realizada na manhã deste sábado (31).

Do G1 PE

João Cândido é a primeira embarcação produzida pelo Estaleiro Atlântico Sul  (Foto: Divulgação )João Cândido é a primeira embarcação produzida
pelo Estaleiro Atlântico Sul (Foto: Divulgação )
Técnicos do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado, iniciaram neste sábado (31) as provas no mar do Petroleiro João Cândido, a primeira embarcação produzida pelo estaleiro, do tipo Suezmax. A saída do cais foi realizada pela manhã, com ajuda de rebocadores. O João Cândido seguiu para a uma distância de quase nove quilômetros da costa.
No total, 120 técnicos estiveram a bordo do navio. As provas de mar incluem testes estruturais dos tanques de carga e a verificação das condições operacionais dos sistemas do navio. De acordo com a empresa, essas provas são uma rotina no processo de construção naval e devem durar cerca de duas semanas. Nos próximos testes, o petroleiro vai se deslocar ao longo da costa da região Nordeste, num trecho entre as cidades de Natal e Maceió, em data ainda não divulgada.

Depois da fase de testes, serão feitos os ajustes finais no navio para que ele seja entregue à Transpetro. O lançamento oficial do petroleiro ao mar aconteceu em março de 2010, com a presença do então presidente Lula. Na época, o navio foi levado para o cais onde foi finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário