MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

Técnicos chineses vistoriam frigoríficos do Rio Grande do Sul


Empresas são candidatas a exportar carne de porco e frango.
Objetivo da visita é avaliar cumprimento de exigências nas instalações.

Do Globo Rural

Três unidades exportadoras de frangos e suínos do Rio Grande do Sul serão visitadas. Duas no Vale do Taquari já passaram pela inspeção. A Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína espera que as empresas sejam consideradas aptas a exportar.
Segundo o órgão de defesa sanitária da China, a visita aos frigoríficos é a primeira etapa das negociações. Depois haverá a segunda etapa, que é a avaliação técnica da sanidade dos animais.
A intenção é verificar o controle de produção de suínos em especial no que diz respeito ao uso de medicamentos. Atualmente, apenas três frigoríficos brasileiros estão autorizados a exportar carne suína para a China.
O Ministério da Agricultura acredita na garantia de exportação. “O Brasil exporta para mais de 150 países e essa visita é realizada em frigoríficos que o Ministério acredita que têm condições de exportar para China e estão à disposição para visita e avaliação”, explica Ricardo Cimirro, representante do Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário