MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Fábrica inaugurada em Passo Fundo, RS, deve gerar mais de mil empregos


Fabricante de guindastes Manitowoc instalou sua primeira planta no Brasil.
Multinacional traz expectativa de novos investimentos para a região.

Janice Santos Da RBS TV

Foi inaugurada na manhã deste sábado (31) a fábrica de guindastes da empresa Manitowoc em Passo Fundo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Com investimento total de R$ 75 milhões, a empresa deve gerar mais de mil empregos diretos e indiretos na região até 2014.
A solenidade de abertura reuniu a direção da empresa multinacional, convidados e autoridades, entre eles o governador Tarso Genro e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Após as formalidades, os diretores da empresa visitaram a fábrica com os convidados.
Primeira planta da empresa na América Latina, a fábrica está instalada em uma área de 45 hectares no Distrito Industrial do bairro Valinhos. A área construída é de 30 mil metros quadrados. Nesse local, a empresa irá produzir três tipos de guindastes de alta tecnologia, com previsão de R$ 250 milhões de faturamento anual.
A Manitowoc tem sede nos Estados Unidos. A empresa possui 15 plantas industriais espalhadas por países da América do Norte e Europa, além de Japão, Índia e China. Segundo os diretores, o município de Passo Fundo foi escolhido para receber o investimento após um ano de estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário