MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Quatro mulheres perdem visão após cirurgia de catarata em Caruaru, PE


Elas foram submetidas ao procedimento, quando contraíram uma infecção.
Bloco cirúrgico da unidade onde elas foram operadas foi interditado.

Do G1 PE

 Quatro mulheres perderam a visão de um dos olhos após cirurgias para a retirada de catarata, no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Elas foram submetidas à operação na última quarta-feira (28), no Instituto da Visão de Pernambuco. Após o procedimento, as mulheres apresentaram um grave de infecção, provavelmente devido uma bactéria.

Por conta disso, as mulheres foram encaminhadas para o Hospital de Olhos de Pernambuco, no Recife, e já tiveram alta. De acordo com o hospital, as pacientes chegaram à unidade em estado grave e a equipe não conseguiu recuperar visão delas. Ainda segundo a unidade, o quadro é irreversível. No total, 15 pessoas trabalharam durante17 horas para tentar reverter o quadro, mas sem sucesso.

O bloco cirúrgico do Instituto da Visão de Pernambuco foi interditado pela Vigilância Sanitária do município na sexta-feira (30). O diretor do Departamento de Vigilância e Saúde, Paulo Florêncio, afirmou que, apesar da interdição, nada de irregular foi encontrado no local. “Aparentemente, as condições físicas, estruturais e de equipamentos estavam normais. Não podemos dizer da técnica, do procedimento. Não encontramos nada que a gente pudesse desconfiar. O bloco ficou interditado e só vai ser desinterditado quando chegarmos à causa desse problema para não prejudicar outras pessoas. Estamos esperando os resultados dos exames no Recife. Quando tivermos com eles, vamos tentar chegar a alguma conclusão do caso. Qualquer suposição é irresponsável. Temos que estudar antes de fazer qualquer coisa”, afirmou.

No Recife, será realizado um exame com o material recolhido dos olhos das pacientes para averiguar o caso. As pacientes estão recebendo atendimento por conta do Instituto da Visão de Pernambuco. O médico Renato Lira, um dos sócios da unidade, não quis dar entrevista e afirmou apenas que quer concluir a etapa de apoio aos pacientes e famílias. Na próxima segunda-feira (2), ele fará uma reunião com o advogado, para, então, se pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário