MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2012

Plano de Resíduos Sólidos será discutido em audiências públicas


Secretaria de Meio Ambiente realizará cinco audiências públicas.
Primeira audiência será na próxima terça-feira (3) em Imperatriz.

Lenno Edroaldo Do G1 MA

As diretrizes da versão preliminar do Plano Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos (PGERS) começarão a ser discutidas com a sociedade civil, técnicos e poderes constituídos na próxima terça-feira (3), em audiência pública programada para a cidade de Imperatriz, na região tocantina. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Associação Comercial de Imperatriz (Palácio do Comércio, Rua Bom Futuro, Centro).
A audiência será a primeira das cinco organizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Em abril elas também serão realizadas em Presidente Dutra [dia 10/04, com participação de 43 municípios da mesorregião Centro Maranhense], Codó [12/04, com participação de 42 municípios da mesorregião Leste Maranhense] e São Luís [14/04, com participação de 92 municípios da mesorregião Norte Maranhense] e uma audiência extraordinária em Santa Inês [20/04], para facilitar a participação dos municípios que porventura deixarem de estar presente nas audiências mesorregionais.
Tendo caráter de consulta pública, as audiências têm como objetivo proporcionar aos participantes e à sociedade em geral o conhecimento do diagnóstico prévio, das diretrizes e metas propostas no Plano Estadual, que devem orientar a elaboração dos Planos Municipais, conforme a legislação vigente.
A elaboração do Plano Estadual e dos planos municipais está prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos, criada pelo Decreto 7.404, de 23 de dezembro de 2010.
Pelo Decreto, estados e municípios terão que concluir seus planos até agosto de 2012. O decreto prevê, ainda, que planos sejam elaborados de forma participativa e em articulação com todos os segmentos sociais interessados na questão. Além do prazo, o decreto fixa também diretrizes gerais para a formatação dos planos estadual e municipal.
Calendário de audiência públicas
Imperatriz
Terça-feira (3), de 8h às 18h
Auditório da Associação Comercial de Imperatriz (Palácio do Comércio, Rua Bom Futuro – Centro);
Presidente Dutra
Dia 10/04/2012, de 8h às 18h
Auditório da Gerência Regional de Saúde, Praça São Sebastião, s/ n°, Centro;
Codó
Dia 12/04/2012, de 8h às 18h
Auditório da Escola Modelo Remy Archer, Praça do Parlamento, Bairro São Benedito, s/ n°;
São Luís
Dia 14/04/2012, de 8h às 18h
Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, no Sítio Rangedor - Cohafuma.
São Luís
Dia 20/04/2012, de 8h às 18h
em local a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário