MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Enem: 'É triste não ter alunos do AM em Medicina na Ufam', diz professor


Segundo professor Mena Barreto, caso se torna cada vez mais comum.
Em 2010, das 50 vagas apenas duas foram preenchidas por amazonenses.

Tiago Melo Do G1 AM
Campus da Universidade Federal do Amazonas (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)Campus da Universidade Federal do Amazonas
(Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)
O curso de medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ao oferecer 50 vagas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2011, para o ingresso em 2012, teve todas suas vagas preenchidas por alunos de outros Estados.
De acordo com o professor Mena Barreto, o caso já acontecia há algum tempo. “Com o advento deste novo Enem, o caso se mostrou mais evidente. No ano de 2009, não tivemos nenhum aluno do Amazonas. Em 2010, tivemos somente dois”, afirmou o professor, que já ocupou o cargo de diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, no período entre 1993 e 1997.
Para o professor aposentado, o caso deve ser analisado seriamente. “Os alunos que passam em medicina na Ufam não vem das melhores escolas do Brasil e nem são os primeiros colocados do Enem. Na verdade ele vem de estados da Região Centro-Oeste, principalmente de Minas Gerais”, explicou o professor e ex-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde.
Segundo Mena Barreto, já houve casos de alunos de Ananindeua, cidade do interior do Estado do Pará, serem aprovados para medicina na Ufam. “É vergonhoso como nossos supostos melhores alunos, vindos de escolas particulares de alto nível, não conseguem vagas para medicina na nossa universidade”, afirmou ao G1.
Mena Barreto ainda afirmou que pretende realizar uma reunião para debater o assunto e espera contar com a ajuda da imprensa para divulgar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário