MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Idaf identifica e fiscaliza agressões ambientais com sobrevoos, no ES


Foram localizados 60 pontos de desmatamento e 38 de fornos de carvão.
Também foram identificadas 33 queimadas.

Do G1 ES
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) começou a fiscalizar os pontos de agressões ambientais identificados nos sobrevoos ocorridos no mês de janeiro em todas as regiões do estado. Ao todo, foram localizados 60 pontos de desmatamento, 38 novos pontos de fornos de carvão, 33 queimadas, entre outras atividades sem licenciamento ambiental, como pisciculturas e barragens.
Com a utilização da aeronave, foram verificadas áreas de difícil acesso, possibilitando promover a varredura de uma grande extensão territorial em um curto espaço de tempo. Após o registro das imagens, os técnicos do Idaf mapearam os locais de possíveis danos e, por meio do banco de dados das instituições, identificaram as atividades que não possuíam licença e as supressões vegetais e queimadas realizadas sem autorização, conforme a legislação ambiental vigente no Estado.
Os trabalhos fiscalizatórios serão realizados periodicamente, visando a preservação das remanescentes da mata atlântica e o controle das atividades potencialmente poluidoras no meio rural.
38 novos pontos de fornos de carvão foram identificados pelo Idaf. (Foto: Divulgação/Idaf)38 novos pontos de fornos de carvão foram identificados pelo Idaf. (Foto: Divulgação/Idaf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário