MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Correios terá de melhorar entrega de correspondências em Goiás, diz MPF


Procedimento foi feito após moradores reclamarem do serviço prestado.
Empresa contesta que entrega de cartas não está sendo prejudicada.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O Ministério Público Federal (MPF) determinou na quarta-feira (29) que em até 20 dias o Correios deve apresentar explicações sobre a demora na entrega das correspondências em Goiás. Após denúncias da população, a procuradora da república, Mariana Guimarães, irá apurar os atrasos e a falta de funcionários para a prestação desse tipo de serviço.
“Pretendemos cobrar as contrações dos 224 concursados na última seleção dos Correios. Com isso, esperamos que o problema na entrega seja sanado”, salienta a procuradora.
Segundo o MPF, as reclamações têm ocorrido principalmente nos municípios de Trindade, Goiatuba, Palmeiras de Goiás e Catalão. Porém, na região sudeste de Goiâniaa situação não é diferente. “Aqui, as correspondências sempre atrasam. Quando isso acontece, a gente acaba tendo que pagar juros”, lamenta a dona de casa Ivanilda de Souza, que recebeu a fatura do cartão de crédito após o vencimento.
Já o comerciante Hermando Lúcio Marques montou uma estratégia para não ficar no prejuízo. “Centralizo as minhas correspondências no endereço do meu trabalho porque tenho certeza que elas irão chegar”, explica.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Goiás (Sintect-GO), Elizeu Pereira da Silva, a terceirização do serviço de entrega de correspondências prejudica o procedimento. “Para um carteiro ficar bem preparado, é preciso pelos menos 90 dias de treinamento. Porém, quando é feito o contrato com temporários, eles chegam a serem dispensados após estarem fazendo a função perfeitamente”, explica o coordenado. Ele sugere: “O ideal era realizar concurso público para ter funcionários próprios para não necessitar de fazer terceirizações”.

Resposta
Entretanto, o coordenador de suporte dos Correios em Goiás, Ataíde Henrique Duarte Júnior, contesta que o atendimento está sendo prejudicado. “Todos os 224 carteiros citados pela procuradoria já estão trabalhando desde o mês de dezembro. Podemos perceber isso claramente, pois o serviço prestado pela empresa está com excelente qualidade", afirma o coordenador. Ataíde Henrique garante que todas as correspondências estão sendo entregues dentro do prazo.

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